Carta de serviços

Imagem de destaque da página da Carta de Serviços

Confira a lista dos serviços disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aos eleitores:

Aqui o cidadão poderá acessar ambas as Cartas de Serviços, ou seja, a dos serviços prestados pelos Cartórios Eleitorais do Estado e a Carta da Secretaria do Tribunal.

Carta de serviços de primeiro grau (formato PDF) : serviços prestados pelos Cartórios Eleitorais. (arquivo)

Carta de serviços de segundo grau (formato PDF) : serviços prestados pelas unidades administrativas da Secretaria do TRE-RN (Prédio-Sede – localizado em Natal, na Cidade Alta). (arquivo)

SAIBA MAIS SOBRE A CARTA DE SERVIÇOS.

O estabelecimento da Carta de Serviços pelas organizações públicas permite ajustar a atuação do setor público às legítimas expectativas dos cidadãos, potencializando a geração de sinergias e redefinindo os papeis dos atores envolvidos nessa relação cada vez mais interdependente.

A Carta de Serviços é um importante instrumento de fomentar de processos contínuos de inovação e melhoria organizacional (co-criação dos serviços), desregulamentação e revisão crítica de processos. Temos assim uma relação dinâmica que se retroalimenta, trazendo mútuos e importantes benefícios para todos.

Para o Cidadão-> Conhecer os serviços e seus respectivos requisitos, antes de procurar a organização, é um dos benefícios que o cidadão obtém com a divulgação da Carta de Serviços. A organização deve evidenciar como pode ser útil ao cidadão e como facilitar a sua vida, informando previamente como será tratado e como emitir sugestões ou enviar reclamações para a melhoria dos serviços.

Para a Organização-> Com o estabelecimento da Carta de Serviços, a organização legitima a sua imagem perante a sociedade e restabelece a confiança dos cidadãos por meio de uma gestão transparente.

Para a Sociedade-> Maior credibilidade em relação à Administração Pública e maior visibilidade dos serviços públicos.