Desembargadores Saraiva Sobrinho e Vivaldo Pinheiro despedem-se da Corte após dois anos de atuação no TRE/RN

Despedida desembargadores Saraiva Sobrinho e Vivaldo Pinheiro

Na sessão desta quinta-feira (30), após 2 anos como membros efetivos da Corte Eleitoral, os desembargadores Saraiva Sobrinho e Vivaldo Pinheiro despediram-se do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Na sessão, última nesta passagem de ambos pela instituição, os magistrados foram saudados por seus pares e por advogados que militam no Tribunal.

O Procurador Regional, Paulo Sérgio Rocha, afirmou sua admiração pelos desembargadores, salientando que tem ambos em excelente conta, além de destacar a imensa tristeza que essa despedida lhe causa.

Em nome dos advogados, Felipe Cortez se manifestou agradecendo a forma como os causídicos foram tratados pelos desembargadores, sustentando que ambos deixam bem encaminhados os preparativos para as eleições que se aproximam.
Os demais membros da Corte salientaram o cunho democrático que se estabeleceu nos julgamentos, além de terem destacado o bom caráter dos magistrados, que serviram de exemplo para todos que tiveram a oportunidade de com eles conviver.

Em seu discurso de despedida, desembargador Vivaldo Pinheiro afirmou que “hoje, ao término do meu biênio junto à Justiça Eleitoral, reafirmo mais uma vez que me conforta o sentimento de haver procurado, incansavelmente, bem servir a este Tribunal”, além de ter tecido elogios aos servidores desta Casa, pontuando que não se cansa de dizer, nos lugares que frequenta, que o TRE tem um quadro de funcionários de altíssima competência e de um valor e uma dedicação inigualáveis.

Na sua última fala como presidente desta Corte, desembargador Saraiva Sobrinho ponderou que sai “desta Casa depois de dois anos, principalmente em um ano de presidência, maior do que eu cheguei. Não no tamanho, mas no desejo de fazer melhor por cada, produzir melhor Direito, instituir Justiça. Como magistrado há mais de 30 anos eu sempre persegui isso aí. Eu sempre achei que o outro é mais importante do que eu. E entre eu e o outro, eu fico com o outro.”

Por fim, foi feita aposição das fotos dos desembargadores na galeria de presidentes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido