TRE do Rio Grande do Norte diploma os eleitos em 2012 na capital do Estado

TRE do Rio Grande do Norte diploma os eleitos em 2012 na capital do Estado

TRE RN diplomação dos eleitos em 2012

Em solenidade que lotou o Centro de Operações da Justiça Eleitoral em Natal na manhã desta sexta-feira (14), Prefeito, Vice-prefeita e 29 vereadores da capital do Rio Grande do Norte receberam os diplomas que atestam vitória nas urnas e aptidão para posse em seus cargos eletivos. A diplomação simboliza o encerramento do processo eleitoral em Natal, e a cerimônia, conduzida pelo juiz Presidente da Junta Eleitoral da 1ª Zona da capital, Ibanez Monteiro, foi prestigiada por autoridades, familiares e amigos dos eleitos, que comemoraram efusivamente a outurga dos diplomas pela Justiça Eleitoral.

Seis candidatos a prefeito, com seus respectivos vices, e 487 aspirantes ao cargo de vereador concorreram nas Eleições municipais deste ano. Foram diplomados na manhã de hoje os seguintes vereadores: Adão Eridan de Andrade, Albert Dickson de Lima, Amanda Gurgel de Freitas, Aroldo Alves da Silva, Ary Gomes do Nascimento, Bertonne Borges Marinho, Dickson Ricardo Nasser dos Santos Junior, Eleika Bezerra Guerreiro, Eudiane Janaina de Macedo Silva, Felipe Queiroz da Cunha Alves, Fernando Lucena Pereira dos Santos, Flaviano Dagoberto Ferreira de Andrade, Francisco das Chagas Catarino, Francisco de Assis Valentim da Costa, Francisco Sales de Aquino Neto, Franklin Roosevelt de Farias Capistrano, George Câmara, Hugo Manso Junior, Jacob Helder Guedes de Oliveira Jácome, Julia de Paiva Sousa Arruda Câmara, Julio Henrique Nunes Protasio da Silva, Luiz Almir Filgueiras Magalhães, Marcos Antonio Ferreira da Silva, Mauricio Gurgel Praxedes Filho, Paulo Eduardo da Costa Freire, Rafael Huete da Motta, Raniere Barbosa, Sandro de Oliveira Pimentel e Ubaldo Fernandes da Silva.

Carlos Eduardo Nunes Alves recebeu o diploma de prefeito eleito, e Wilma Maria de Faria, de vice-prefeita. Alves falou em nome dos diplomados: “Quero agradecer à Justiça Eleitoral por ter garantido a lisura e a transparência das Eleições, garantindo o desejo do povo de Natal na sua escolha”, disse, para em seguida conclamar os novos vereadores a trabalhar pela harmonia entre os poderes. O homem que ocupará o cargo de Prefeito a partir de 1º de janeiro de 2013 declarou que só o espírito público comprometido com a coletividade e o compromisso com a cidade podem fazer com que Natal recupere sua auto-estima.

O juiz presidente da Junta Eleitoral da 1ª Zona da capital, Ibanez Monteiro, destacou em seu discurso a segurança e a celeridade proporcionadas pela urna eletrônica utilizada nas Eleições, citando ainda o avanço que está por vir com a extensão do voto biométrico a todos os municípios do Estado. “Esse aprimoramento do processo eleitoral exige também uma grande reforma política e partidária”, lembrou o juiz. “Em uma instituição democrática sólida e moderna não há espaço para abuso do poder econômico ou mesmo político”, frisou o magistrado, acrescentando uma felicitação aos eleitos e agradecimento aos colegas juízes das zonas eleitorais de Natal – José Dantas de Paiva, Neíze Fernandes, Cícero Macedo, Eveline Guedes e José Conrado Filho, os quais foram os responsáveis pela preparação do pleito. Ibanez Monteiro concluiu destacando o trabalho de todos os servidores da Justiça Eleitoral do Estado e dos membros das juntas eleitorais para a concretização do processo eleitoral.

Compuseram a mesa da solenidade o juiz Ibanez Monteiro e o promotor João Batista Machado Barbosa, da 1ª Zona Eleitoral de Natal; o prefeito Municipal, Ney Lopes Júnior; a vereadora Julia Arruda, representando o presidente da Câmara Municipal; o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ricardo Motta; Ellis Regina Freitas e Maria de Fátima Pereira, membros da Junta da 1ª Zona Eleitoral de Natal; o secretário de Desenvolvimento Econômico interino, Sílvio Torquato, representando o Governo do Estado; e o conselheiro Paulo Roberto Alves, do Tribunal de Contas do Estado.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido