Biometria: eleitores não recadastrados devem agendar seus atendimentos para as próximas semanas

Biometria: eleitores não recadastrados devem agendar seus atendimentos para as próximas semanas

TRE-RN Urna eletrônica com biometria

No dia 9 de novembro termina em Natal a quarta etapa do recadastramento com coleta de dados biométricos, e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) orienta os eleitores que ainda não compareceram para se recadastrar que, independentemente de sua data de aniversário, devem procurar o Fórum Eleitoral o quanto antes para fazer a biometria. Esta última etapa é destinada preferencialmente aos nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro, mas todos podem agendar o atendimento. O procedimento é importante porque após o dia 14 de dezembro, quando termina o recadastramento, quem não houver comparecido terá o título cancelado e ficará com a situação irregular perante a Justiça Eleitoral.

De acordo com o disque biometria (3654.5000), ainda há horários disponíveis para agendamento para a tarde desta sexta-feira (25), e para a próxima semana (segunda, terça e quarta-feira). Os eleitores devem atentar para o congestionamento que naturalmente ocorre ao final nos períodos finais de recadastramento e não deixar para o final da revisão. Até a manhã desta sexta-feira, 315.900 eleitores já haviam comparecido ao recadastramento, o que representa cerca de 60% do eleitorado da capital.

O agendamento para a revisão biométrica pode ser feito por meio do site www.tre-rn.jus.br ou pelo telefone 3654.5000. No horário agendado, o eleitor
comparece ao Fórum Eleitoral portando documento de identidade com foto, título eleitoral e um comprovante de residência de Natal. Quem se mudou recentemente para a cidade deve trazer sugestões de locais de votação próximos a suas residências. Famílias que vierem ser atendidas devem trazer um comprovante de residência para cada pessoa, para que não haja interrupção e demora no recadastramento.

Todo o atendimento da revisão biométrica em Natal está sendo realizado no Fórum Eleitoral, localizado na rua Rui Barbosa, no Tirol, por trás do IFRN, de segunda a sábado, das 8h às 18h. O TRE informa, no entanto, que não haverá atendimento nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro (Dia do Servidor Público, feriado regimental e Dia de Todos os Santos, e Dia de Finados). 

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido