Semana da Pátria é comemorada pela Corte do TRE-RN

Semana da Pátria é comemorada pela Corte do TRE-RN

Na tarde desta terça-feira, a Corte do Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Norte realizou sessão solene em homenagem à Semana da Pátria quando homenageou os comandantes do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior; da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Antonio Carlos Barboteo Pinto; da Primeira Força Aérea e Comandante da Guarnição de Aeronáutica de Natal, Brigadeiro do Ar Hudson Potiguara, concedendo-lhes certificado de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados à Pátria.

Ainda presentes e, igualmente, homenageados, os Comandantes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, Coronel BM Otto Ricardo de Souza e o Tenente Coronel Cláudio Silva Braga, representando O diretor Do Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno, Coronel Aviador Maurício Lima De Alcântara. 

A sessão solene que está inclusa no calendário oficial da semana alusiva às comemorações da independência, iniciou com o hasteamento das bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Norte, pela presidente do TRE-RN, desembargadora Maria Zeneide Bezerra e pelo Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior, comandante do 3º Distrito Naval.

A desembargadora Zeneide Bezerra, em sua primeira sessão como presidente da Corte eleitoral, destacou a importância das Forças Armadas para o país e aproveitou a oportunidade para agradecer em nome do Regional Eleitoral a parceria sempre constante do Exército, Marinha e Aeronáutica, Barreira do Inferno, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros: “Não poderia deixar de homenagear instituições tão atuantes e sempre presentes, e compromissados com a segurança do processo eleitoral, colaborando com a justiça eleitoral sempre que convidados, sem medir esforços e nos dando a tranqüilidade necessária para a consolidação da democracia em nosso país”, discursou a presidente do Regional Eleitoral potiguar.

Luiz Gustavo Alves Smith, membro da Corte Eleitoral, foi eleito pra falar em nome da Corte e fez uma retrospectiva da atuação de cada instituição homenageada e o comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior, falou, logo após a cerimônia, que ações cívicas deveriam existir no dia a dia do brasileiro, “resgatando valores e a ética tão necessários para a vida em sociedade”, complementado pelo General de Brigada Antonio Carlos Barboteo Pinto, da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada: “me sinto gratificado. Por gostar do que faço e hoje ver nossas autoridades constituídas reconhecerem nosso trabalho.”

Durante o hasteamento dos pavilhões, a Banda da 7ª Brigada Militar sob a regência do maestro Tenente Santana, entoou o Hino Nacional e a sessão solene, prestigiada por convidados e servidores da casa, terminou ao som do conjunto musical da Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do RN (ADIC) que junto com convidados e servidores cantaram, também, parabéns pelos 193 anos de independência do Brasil.

O conjunto formado por crianças e adolescentes do Passo da Pátria é um dos projetos da ADIC que surgiu com o intuito de beneficiar o maior número de crianças e adolescentes do Passo da Pátria e atende atualmente 276 crianças em com projetos artísticos, reforço pedagógico, aulas de inglês, informática, música, cursos artesanais e curso sobre geração de renda para as famílias.

 

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido