De “Repente” um eleitor mais consciente e com acessibilidade

De “Repente” um eleitor mais consciente e com acessibilidade

Dando continuidade as ações do Programa de Acessibilidade, notadamente às campanhas informativas quanto à importância do voto do eleitor com deficiência, na Semana Nacional da pessoa com deficiência, a Comissão de Acessibilidade do TRE/RN produziu um spot a ser veiculado nas emissoras de rádio do estado do Rio Grande do Norte.

Os versos são de autoria do cordelista José Acaci, presidente da Academia Norte-rio-grandense de Cordel - ANLIC, com apoio da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte - AMARN e dos servidores do TRE/RN. O Repente”, em algumas localidades conhecido também como Cantoria,  é uma arte brasileira baseada no improviso cantado, acompanhado por viola.

A Comissão de Acessibilidade do TRE-RN encampa mais esta campanha chamando a atenção do eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, através da voz e talento de José Acaci, chamando esse eleitor a escolher seus candidatos e exercer sua cidadania.

 Na última eleição, o TRE-RN foi o 1º colocado no ranking dos TREs  pela comissão multidisciplinar de acessibilidade do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, na análise do atendimento aos artigos da Resolução TSE n° 23.381/2012 e os integrantes da Comissão acreditam que com mais essa ação, avançam no sentido de informar ao eleitor de seus direitos e deveres.

Para Fátima Régis, presidente da Comissão, “O repente, transmitido de geração em geração, muito presente na cultura nordestina, tem uma linguagem simples, direta e de fácil assimilação por parte do eleitor e, certamente, atingirá o objetivo do Regional Eleitoral potiguar de manter esse eleitor informado e consciente de seu papel na sociedade, através, também, do voto.”

Colabore com a elaboração do cadastro de emergência


A SAMS está elaborando um cadastro de contatos de emergência para o caso de comunicar a um familiar ou responsável a necessidade de acompanhar servidor que, por motivo de saúde que não possa ser resolvido em nosso ambiente ambulatorial, deva ser levado ao Hospital.


Para tanto, conta com a participação efetiva dos colegas no sentido de informar, através do e-mail: sams@tre-rn.jus.br , um nome e número de telefone para o nosso cadastro de contatos de emergência.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido