Presidente do TRE-RN é homenageado no Rio de Janeiro com o ‘Colar do Mérito Judiciário’

Presidente do TRE-RN é homenageado no Rio de Janeiro com o ‘Colar do Mérito Judiciário’ foto - TJRJ

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Des. Dilermando Mota, foi homenageado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), recebendo o “Colar do Mérito Judiciário”, durante as solenidades comemorativas ao Dia da Justiça, ocorrida na última quinta-feira, 08 de dezembro.

Ao todo 48 autoridades e personalidades foram agraciadas com o Colar do Mérito Judiciário, considerado a mais alta honraria concedida a pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica e ao Poder Judiciário. As comemorações pelo Dia da Justiça contou com a celebração de culto ecumênico e a solenidade de homenagem às autoridades, no 10º andar da sede do TJRJ, no centro do Rio de Janeiro.

O Colar do Mérito Judiciário, instituído pela Resolução nº 14, de 2 de dezembro de 1974 do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, é uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado, com a inscrição "Tribunal de Justiça, ano de 1974", a ser usada com fita azul e branco.

Durante o evento, houve homenagem ao professor Joel Rufino dos Santos, diretor-geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento (DGCOM) entre fevereiro e setembro de 2015, falecido no ano passado. A esposa do professor, Teresa Garbayo, recebeu o Colar das mãos do presidente do TJRJ, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho. No final da solenidade houve a apresentação musical da cantora Luíza Lima, acompanhada do violonista Pedro Messina e do flautista Leandro Floresta.

Foto: TJRJ

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido