Caicó encerra primeiro ciclo do Rota Eleitoral

Caicó encerra primeiro ciclo do Rota Eleitoral

O Polo de Caicó recebeu na última segunda-feira (27), a quarta e última etapa do projeto “Rota Eleitoral”. A ação aconteceu no Fórum Municipal Amaro Cavalcanti para um público formado por juízes, chefes de cartório, prefeitos e secretários dos municípios que compõem o Polo.

A mesa do evento foi composta pela presidente do TRE-RN, desembargadora Zeneide Bezerra, pela diretora geral do Regional potiguar Ana Esmera Pimentel da Fonseca, pelo prefeito de Caicó, Roberto Medeiros e pelo juiz da 25ª Zona Eleitoral e diretor do Fórum Eleitoral do município, magistrado Luiz Cândido de Andrade Villaça.

A presidente deste Regional abriu a 4ª edição do Rota, ressaltando sua importância em disseminar informações, sensibilizar a todos em relação a acessibilidade do eleitor e interiorizar ações da Justiça Eleitoral. “Desde o princípio de nossa gestão, havia o desejo de estar próximo às Zonas Eleitorais, verificando in logo suas funcionabilidade e dificuldades, trazendo para os cartórios informações, ações e projetos que desenvolvemos na capital do estado e, mesmo mediante a redução de orçamentos e os poucos recursos, dividimos o estado em Pólos e fomos a cada um deles.”

Na seqüência, Rose Vanderlinde, servidora da Assessoria Jurídica da Presidência fez uma explanação sobre o TRE em Movimento, projeto da Assessoria de Comunicação do Tribunal, falou de sua importância de convidou os prefeitos presentes a serem parceiros nesse projeto baixo custo e amplo alcance, levando informações da justiça eleitoral à população. Na ocasião, mais seis municípios assinaram a proposta de parceria ao projeto.

O debate continuou com Ana Esmera, que explicou sobre a logística das eleições 2016, segurança da urna e sobre a acessibilidade. O público contou ainda com a palestra sobre minirreforma eleitoral, ministrada pelo juiz Luiz Cândido e da palestra motivacional do servidor e poeta Reivaldo Vinas que encerrou a programação.

Neste primeiro ciclo, o Rota Eleitoral contemplou os Pólos de Natal, Goianinha, Pau dos Ferros e Mossoró.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido