Temas importantes são discutidos em Conferencia na 47ª Zona Eleitoral

Temas importantes são discutidos em Conferencia na 47ª Zona Eleitoral

No período de 17 a 19 deste mês, na 47ª Zona Eleitoral, com sede em Pendências, aconteceu a primeira Conferência de Direito Eleitoral que contou com a participação de 113 pessoas, entre representantes de partidos políticos, pré-candidatos, autoridades e demais interessados no pleito eleitoral desse ano.

A Conferência abordou temas como Minirreforma Eleitoral, Registro de Candidatura, Propaganda Eleitoral e Preparativos para as Eleições e teve como palestrantes, o servidor do TRE-RN, Antonio Eder Ferreira Lima e o Promotor Eleitoral da 47ª ZE, Ricardo Formiga.

Na ocasião, os presentes fizeram muitas perguntas acerca da legislação eleitoral e serviu para esclarecer sobre a lei eleitoral vigente e prestar orientações com relação ao processo eleitoral deste ano.

Para o vereador, Nixon Baracho, presidente da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, a conferencia é positiva e traz esclarecimentos necessários a todos os envolvidos numa eleição. “Avalio como fundamental esse tipo de iniciativa. É importante essa integração entre o cartório eleitoral e a sociedade. Os candidatos, bem informados farão suas eleições dentro da legalidade, com tranquilidade e, assim será bom para todos.”

Ratificado pelo pré candidato, Andre Guedes, “a conferencia foi excelente para tirar duvidas, para que não cometamos erros, foi de grande valia para todos nós e o Cartório eleitoral está de parabéns.”

A primeira conferencia da 47ª Zona Eleitoral, aconteceu no dia 17, na Câmara Municipal de Vereadores de Pendências, dia 18, na Câmara Municipal de Vereadores de Alto do Rodrigues e no dia 19, na Câmara Municipal de Vereadores de Carnaubais.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido