Senac ZN recebe palestra da EJE RN

TRE RN  Senac ZN recebe edição do “Ciclo de palestras” da EJE RN

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE), vem realizando uma série de palestras desenvolvidas dentro do projeto “Eleitor consciente: voto sem corrupção”, em Escolas públicas de Natal e Parnamirim. Nelas acontece o debate sobre a importância do voto, ética e as consequências da corrupção na vida da população.

Na manhã desta segunda-feira (14), cerca de 70 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da unidade zona norte em Natal, assistiram a mais uma edição do “Ciclo de Palestras” que teve como palestrante o Secretário da EJERN, Solon Almeida. Através de uma linguagem simples e divertida, o secretário falou sobre corrupção e suas consequências para a sociedade.

As palestras enumeram vários atos de corrupção, muitas vezes, praticadas no dia a dia, sem que a pessoa sequer perceba e esses pequenos atos se tornam corriqueiros, ao ponto de alguns acharem normal ser ou aceitar corruptos. A estudante Marília Gabriela achou importante essa palestra principalmente agora, pois ela está iniciando sua carreira profissional e com esse ensinamento, Marília pôde ter uma noção maior sobre ética e corrupção.

“Quero mostrar que a corrupção não é uma coisa só presente na vida político-partidária. O projeto é uma maneira de colaborar na formação do caráter democrático cidadão dos jovens, além de provocar reflexão sobre a corrupção eleitoral, de forma a acabar com esse tipo de prática tão comum no país”, explicou o secretário.

A professora Simone Genésio, conhecida carinhosamente como Sol, agradeceu a iniciativa do TRE RN. “Esta palestra ajudará seus alunos a serem pessoas melhores e profissionais que a sociedade precisa”, disse.

 

O projeto

Criado pela Escola Judiciária Eleitoral do RN (EJE), o ciclo de palestras “Eleitor Consciente, Voto sem Corrupção”, nasceu da necessidade de informar ao jovem eleitor sobre os males da corrupção que afeta e maltrata a sociedade brasileira, as palestras já beneficiaram mais de 10 mil alunos e contam com as parcerias do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça (NAPS/TJRN), Secretarias de Educação e este ano do SENAC.

Escolas públicas ou particulares interessadas em receber a equipe do Ciclo de Palestras, podem entrar em contato pelo número 4006 - 5996 ou através do emailgabeje@tre-rn.jus.br. O serviço é oferecido pelo TRE-RN de forma gratuita. Para a realização, é necessário agendamento com antecedência.

 

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido