Urnas eletrônicas sorteadas para votação paralela são de Natal, Ipanguaçu e Nísia Floresta

Urnas eletrônicas sorteadas para votação paralela são de Natal, Ipanguaçu e Nísia Floresta

Foram sorteadas na manhã deste sábado (1o de outubro), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), as urnas que serão utilizadas na votação paralela que acontece no domingo (2), primeiro turno das eleições. A solenidade contou com a presença do Presidente do Tribunal, Desembargador Dilermando Mota e da Diretora Geral, Andréa Campos.

Pela resolução do TSE, foram escolhidas duas urnas do interior e uma de Natal. Para garantir agilidade na busca e instalação dessas urnas, restringiu-se do sorteio – com consentimento do público presente (equipe da Comissão de Auditoria do TRE-RN, servidores da Secretaria de Tecnologia de Informação e representantes da Polícia Rodoviaria Federal) - municípios localizados a mais de 200km de distância da capital. Sendo assim, foram sorteadas as seguintes urnas:

 

- 1ª Zona Eleitoral (Natal), seção 298 - Escola Estadual Padre Monte, Rocas.

- 29ª Zona Eleitoral (Ipanguaçu), seção 189 – Grupo Escolar de Pataxó, povoado de Pataxó.

- 67ª Zona Eleitoral (Nísia Floresta), seção 10 – Escola Estadual Professora Adélia da Silva Gurgel, Campo de Santana.

 

Os juízes eleitorais já têm conhecimento e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está a caminho. Estas urnas serão substituídas por urnas de contingência. A auditoria acontece neste domingo, a partir das 8h na Universidade Potiguar (UnP) da Av. Nascimento de Castro, 1597, Dix-Sept Rosado, Natal/RN. O processo será repetido caso haja segundo turno.

 

COMO FUNCIONA A SIMULAÇÃO

 

Partidos políticos preencheram cédulas de votação de papel que foram depositadas em urnas de lona. No domingo, estes votos serão digitalizados nas urnas eletrônicas para, às 17h, o Boletim de Urna (BU) atestar a compatibilidade dos votos manuais e eletrônicos. Este procedimento é adotado desde 2002 como estratégia para verificar o funcionamento do equipamento e garantir mais transparência aos procedimentos adotados pela Justiça Eleitoral.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido