TRE-RN desenvolve sistema para o serviço de Ouvidoria

TRE-RN desenvolve sistema para o serviço de Ouvidoria

TRE-RN desenvolve sistema para o serviço de Ouvidoria

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), por meio da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (STIC), criou o Sistema de Ouvidoria, que possibilita receber e gerenciar as demandas oriundas da população em geral (eleitores, pesquisadores, candidatos, etc.) encaminhadas à Ouvidoria Eleitoral (OE).

O Sistema de Ouvidoria, que tem data para iniciar em 1º de setembro de 2017, foi apresentado após a sessão plenária realizada na última terça-feira (08) para os membros da corte do TRE-RN e servidores da Casa.

Para Osmar Fernandes, coordenador de Sistemas da STIC, "O Sistema trará um enorme benefício tanto para a Ouvidoria Eleitoral quanto para o próprio TRE-RN, uma vez que teremos informações que nos permitirão avaliar as dificuldades, permitindo a melhora de nossos processos internos", avalia.

Ainda segundo Osmar Fernades, "o eleitor poderá interagir com a Ouvidoria durante o período em que sua solicitação está sendo apreciada pelo Tribunal", diz.

O atual procedimento de atendimento da OE não dispõe de um acompanhamento detalhado das solicitações que chegam à ouvidoria. Em breve, com a adoção do novo sistema será possível obter: 

1) o quantitativo de atendimentos realizados por período e por tipo de demanda (dúvidas, críticas, elogios, pedidos de informação, etc.);


2) o tempo médio gasto no atendimento das demandas (em dias úteis ou dias corridos), assim como a taxa de congestionamento da Ouvidoria Eleitoral (OE); 

3) quais as áreas internas do TRE-RN são mais demandadas pela Ouvidoria;


4) quais os tipos de demandas são mais recorrentes. 

 

A elaboração do sistema contou com a Seção de Publicações Eletrônicas/CS/STIC e da Ouvidoria Eleitoral (OE).

 

 

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