TRE-RN recebe capacitação em Gestão de pessoas por competências

TRE-RN recebe capacitação em Gestão de pessoas por competências

TRE-RN recebe capacitação em Gestão de pessoas por competências

De 23 a 25 de agosto, servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRE-RN foram capacitados no tema Gestão de Pessoas por Competências (GPC), sob a instrução do Professor Doutor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Thiago Dias Costa.

 
A ação educacional teve como conteúdo programático o modelo de gestão por competências na administração pública federal, a relação entre competências organizacionais e objetivos estratégicos, técnicas de descrição de competências, cálculo de lacunas de competências, gestão da capacitação por competências, avaliação de desempenho por competências, banco de talentos e avaliação de suporte institucional para desempenho de competências. O referido curso também teve como objetivo inaugurar os trabalhos da consultoria em avaliação de desempenho por competências, prevista para ser concluída ainda no segundo semestre deste ano.

Na manhã do último dia do evento, também foi realizada sensibilização para a Alta Administração do Tribunal, estando presentes o Desembargador Presidente Dilermando Mota, Andréa Campos (Diretora-Geral), a Coordenadora de Controle Interno e Auditoria, Assessores da Presidência, o Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica, os Secretários Judiciário e de Tecnologia da Informação e Comunicação e outros representantes do Tribunal. 

A GPC constitui metodologia de gestão de pessoas focada no negócio, inserindo-se a referida área como estratégica para as organizações, a partir da qual são definidas as competências organizacionais, setoriais e gerenciais, bem como captados perfis profissionais nos diferentes níveis da organização, e avaliados os seus conhecimentos, habilidades e atitudes, buscando desenvolver as competências necessárias ao alcance dos objetivos institucionais.

Nesse sentido, a área de Gestão de Pessoas do TRE-RN (e mais especificamente a Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento) tem em suas mãos o enorme desafio de promover, com o patrocínio da Alta Administração, a Gestão de Pessoas por Competências no Tribunal, contribuindo, sobremaneira, para a valorização do capital intelectual.

Fonte: Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento
ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido