EJE-RN: ‘O Voto e a representação política’ foi o tema do 2º dia do Curso de Formação nas Quintas

Na oportunidade, o professor Daniel Monteiro também esteve acompanhado de seus alunos do Grupo de Pesquisa de Direito Eleitoral (GPDE), da UFRN.

EJE-RN: ‘O Voto e a representação política’ foi o tema do 2º dia do Curso de Formação Político-P...

Com o tema “O voto e a representação política”, o advogado e professor de Direito Eleitoral da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Daniel Monteiro, ministrou o segundo dia do curso de formação do Programa de Educação Político-Participativa (PEPP), criado pela EJE-RN. Na ocasião, os membros do comitê de articulação do bairro das Quintas responderam e discutiram variadas perguntas sobre a temática do dia, entre as quais destacaram-se:  “De quem é o poder?”,  “O que é voto?” e “Qual a relação entre o voto e a representação política?”,  promovendo a interação entre os participantes.

De acordo com o professor e advogado Daniel Monteiro, o tema escolhido para a terça-feira (12) foi muito importante porque, “buscou tratar de como o cidadão pode, através do voto, escolher o melhor representante, de modo que a atuação do político seja a favor dos interesses de uma população. É preciso que a sociedade entenda e identifique como funciona o processo eleitoral”, disse.

O assunto agradou Rodrigo Gomes, publicitário e morador do bairro das Quintas: “Todo o cidadão deve saber em quem está votando, seja nos âmbitos municipal, estadual ou federal”, lembrou o membro do comitê do PEPP. “A aula foi muito explicativa, contribuindo para tirar algumas dúvidas sobre o Direito Eleitoral”, avaliou.

Na oportunidade, o professor Daniel Monteiro também esteve acompanhado de seus alunos do Grupo de Pesquisa de Direito Eleitoral (GPDE), da UFRN, que compartilharam com os participantes do PEPP alguns temas de pesquisa relacionados ao Direito Eleitoral que estão  estudando. O aluno Rafael Neves, que está no 5ª período de direito, considerou o projeto da EJE-RN muito importante, uma vez que os participantes podem reproduzir o conhecimento adquirido. Ao final, todos de mãos dadas se reuniram em círculo, como forma de simbolizar a força da união de um povo. 

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido