Juiz Ricardo Tinoco compõe comissão que irá reestruturar regimento do CODEJE

No X Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais - CODEJE, o juiz Ricardo Tinoco foi designado como representante da Região Nordeste na Comissão que vai propor alterações no regimento do CODEJE.

Juiz Ricardo Tinoco compõe comissão que irá reestruturar regimento do CODEJE

Representando o Tribunal Regional do Rio Grande do Norte (TRE-RN), o Diretor da Escola Judiciária do RN (EJE-RN), juiz Ricardo Tinoco, e o servidor Sólon Almeida Netto, estiveram no X Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais - CODEJE, realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, magistrados e servidores de Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acompanharam palestras e debates acerca de temas para o desenvolvimento dos projetos executados nas EJEs de todo o país.

No evento, o Diretor da EJE-RN, Ricardo Tinoco, foi designado como representante da Região Nordeste na Comissão que vai propor alterações no regimento do CODEJE. "No encontro foi firmado um compromisso do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais para a reestruturação das referidas EJEs, bem como o comprometimento com os três eixos que a resolução do TSE de 2016 prevê: cidadania, capacitação e práticas eleitorais", disse o diretor da EJE-RN.

Além disso, segundo o diretor, foram observadas experiências de outras Escolas, como a de Santa Catarina, que tem em sua estrutura um Conselho Deliberativo com a participação de diversos setores do Tribunal no referido estado. 

O servidor Sólon Almeida Netto considerou o evento muito importante, em especial os debates técnicos acerca da reestruturação das EJEs prevista na resolução do TSE nº 23.482 e da unificação da capacitação dos TREs nas Escolas Judiciárias. O servidor destaca dois momentos do encontro: a presença de Fábio Quintas, diretor-geral da EJE do TSE, no qual fez um balanço geral da gestão, que se encerra ao término do mandato do Ministro Gilmar Mendes, do TSE; E o segundo momento pelo pronunciamento de Carlos Eduardo Frazão, que será o novo secretário-geral do TSE. Ele é atualmente assessor de Luiz Fux, futuro presidente do TSE. 

 

 

 

 

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido