Membros da corte eleitoral se despedem do Juiz federal Almiro Lemos

Membros da corte eleitoral se despedem do Juiz federal Almiro Lemos

almiro lemos

A corte do TRE-RN se despediu, em sessão plenária na última quinta-feira (13), do juiz federal Almiro Lemos. O magistrado atuava desde 2015 como membro da corte eleitoral, na vaga destinada à justiça federal e, de lá pra cá, foi relator de 211 processos cíveis e 2 criminais, além de ter feito 115 decisões em gabinete.

Confira as homenagens:

Des. Cornélio Alves

“A primeira impressão que tive de Almiro foi tudo isso que vocês falaram: uma boa pessoa e um excelente magistrado que orgulha a nossa carreira. Almiro seria o juiz perfeito para o eleitoral, mas infelizmente temos que fazer esse rodízio. Mas saia daqui, Almiro, com o sentimento de dever cumprido e, com certeza, você contribuiu muito bem com seu trabalho. Um abraço e foi um prazer conhecê-lo”.

Juiz Ricardo Tinoco

“Mesmo já sabendo da sua absoluta capacidade de contribuir interpretativamente e argumentativamente para a construção de decisões vocacionadas à Justiça em cada caso, nesses poucos dias em que estive aqui a desfrutar do seu convívio, puder perceber o quanto de contribuição você certamente deu à construção desta instituição. E, quando a gente fala de despedida, não podemos dissociar essa ideia ao contraponto disso tudo, que é a contribuição que aquele que se despede deixa para a edificação de uma imagem, de um conceito, e de uma ideia de Poder Judiciário”.

Juíza Berenice Capuxú

“Eu só tenho o que agradecer a Almiro. Agradecer pelos ensinamentos em cada julgamento dos processos que nós tivemos aqui. Quero desejar, Dr Almiro, que você continue sendo esse magistrado e esse ser humano bom e probo. Fiquei muito feliz em conhecê-lo”.

Juiz Wlademir Capistrano

“Foi uma convivência muito boa e um aprendizado imenso. Tivemos grandes e muitas divergências no voto, mas também tivemos imensas convergências. Em todos os momentos sobressaiu conhecimento. Ao longo desses meses de convivência aqui na bancada com Dr. Almiro eu tive o privilégio e a satisfação de conseguir enriquecer o meu conhecimento jurídico, espiritual e, sobretudo, após as sessões, conseguimos ter uma convivência muito enriquecedora do ponto de vista pessoal. A convivência com Dr Almiro é muito fácil”.

Juiz Gustavo Smith

“Dr. Almiro passou por esta corte de forma objetiva e respeitosa. É um magistrado jovem, mas com uma vasta experiência. Vai fazer muita falta ao nosso convívio aqui, não só na bancada e nas contribuições com relação ao seu conhecimento, ao seu esforço e sua vontade de desempenhar a função. Para mim o traço marcante é sua atenção, a capacidade de perceber um detalhe daquele processo que está sendo discutido. Com ela, só o jurisdicionado é quem ganha”.

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido