Youtube
facebook
Twitter
Rss
Email

Imprensa

16 de março de 2017 - 18h40

BIOMETRIA-SITE

Biometria em Touros e São Miguel do Gostoso em andamento

A biometria revisional começou nas cidades de Touros (terça, 21) e em São Miguel do Gostoso (quarta, 22), ambas da 14ª Zona Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) também já iniciou a Biometria Revisional Ciclo 2017/2018 nos municípios de Extremoz, Rio do Fogo e Maxaranguape – da 64ª Zona Eleitoral.

De acordo com a Comissão de Biometria do TRE-RN, em Extremoz, nos três primeiros dias de atendimento, 1338 eleitores compareceram ao Fórum Municipal, na Rua Almirante Ernesto Melo Júnior; Em Rio do Fogo, o cadastramento biométrico começou na quarta-feira (15), na Câmara Municipal, na Av. 17 de Setembro. Até esta quinta-feira, 516 eleitores fizeram a revisão biométrica; Em Maxaranguape, no primeiro dia de Biometria, nesta quinta-feira (16), foram realizados 201 atendimentos, na Câmara Municipal, localizada na Rua Alexandre Câmara.

Somente nesta primeira etapa, que contempla as ZE 64ª e 14ª, estima-se que sejam atendidos 69.649 eleitores até o dia 29 de abril de 2017, prazo final para o cadastramento biométrico. Com exceção de São Miguel do Gostoso que tem o prazo de encerramento antecipado para o dia 20 de abril de 2017, depois desta data, os eleitores da cidade terão que se deslocar até Touros para fazer a revisão biométrica.

Fique em dia com a Justiça Eleitoral

Quem não comparecer a revisão biométrica terá o título de eleitor cancelado, o que pode impedir o cidadão de fazer algumas coisas: Caso o título seja cancelado, o eleitor não poderá eleger o representante de sua cidade, fazer matrículas em instituições públicas e privadas, continuar com benefícios assistenciais do Governo Federal, realizar empréstimos, tomar posse em caso de aprovação em concurso público, etc.

Para evitar o cancelamento do título, basta o eleitor levar original e cópia do documento de identificação oficial com foto, título eleitoral e comprovante de residência atualizado para os locais onde estão acontecendo os atendimentos para a realização do cadastro biométrico.

Eleitores de Extremoz e Touros: agende-se pelo site!

Os eleitores de Extremoz e Touros podem agendar o atendimento para a revisão biométrica aqui pelo site do TRE-RN. No menu, clique em ‘Serviços ao Eleitor’, e em seguida clique em ‘Agendar Biometria’. Ou acesse este link: http://adm.justicaeleitoral.jus.br/tre-rn/eleitor/biometria/agendar 

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial +

Quem somos

Contatos