Youtube
facebook
Twitter
Rss
Email

Imprensa

15 de março de 2017 - 15h46

eleição HC

EJE realiza eleição simulada em escola de Natal

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE-RN firmou parceria com as instituições de ensino EscolaDoméstica e Henrique Castriciano para realizar mais uma ação inserida no projeto "Eleitor do Futuro". Na quarta-feira (14), a EJE com apoio da Seção de Urnas Eletrônicas (SUE/CLE/STIC), foram ao Colégio Henrique Castriciano para simular uma eleição nessa escola, que comemora 30 anos de fundação.

Na eleição simulada, os alunos puderam escolher um novo mascote ao colégio, sendo que, os três candidatos apresentavam propostas relacionadas a três eixos: esportes, sustentabilidade e ciências. Essa primeira etapa realizada no Henrique Castriciano beneficiou 450 alunos. Na segunda etapa, os alunos ainda passarão por dinâmica de palestras sobre corrupção e aulas de cidadania.

Para Luciana Soares, coordenadora de Língua Inglesa das duas instituições de ensino parceiras, "a ação foi muito importante, pois estimula a democracia e o poder de escolha, mostrando o valor do voto”. E acrescentou: “a Justiça Eleitoral, nesse tipo de iniciativa, valoriza a formação do futuro eleitor, o que trará reflexos à melhoria da sociedade brasileira”.

Desde 2015 a EJE vem atuando na difusão de palestras e ações voltadas ao combate à corrupção, na busca de sensibilizar o aluno sobre a importância e valor do voto.

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial +

Quem somos

Contatos