Servidores da SAO conhecem boas práticas de governança adotadas no TRE-MA

Servidores da SAO conhecem boas práticas de governança adotadas no TRE-MA

Servidores da SAO conhecem boas práticas de governança adotadas no TRE-MA

O secretário de Administração e Orçamento (SAO), Marcos Lael, o Coordenador de Material e Patrimônio (CMP), Hérman Doria, e servidores representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, estiveram no TRE-Maranhão entre os dias 14 e 15 de setembro, para conhecer as práticas de governança e gestão desenvolvidas pela Justiça Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Com apoio do Diretor Geral do TRE-MA, Flávio Costa, foi organizada uma agenda especial em apoio aos visitantes. Na ocasião, foram apresentadas as ações da Secretaria de Administração e Finanças (SAF) pela secretária Débora Veras.

Os projetos do Plano Estratégico 2015-2020 foram discorridos pela Coordenadora Karla Abdala. Foram também apresentadas as ações da Secretaria de Gestão de Pessoas pelo secretário Guilberth Garcês. Além disto, o Núcleo Socioambiental apresentou suas inovações.

O ponto de maior concentração para os servidores do TRE-RN foi conhecer e discutir a evolução da experiência do TRE-MA na Governança e Gestões de Aquisições, reconhecida nacionalmente pelo Tribunal de Contas da União, pelo coordenador Sherman Anunciação. Foram disponibilizados documentos que evidenciam a governança das aquisições.

Segundo o secretário Marcos Lael, "conhecer in loco a evolução da governança das aquisições do TRE-MA representa uma oportunidade para também evoluir no TRE-RN". De acordo com o coordenador Hermann Dória: "a troca de experiências e as evidências em normas e sistema mostra um caminho evolutivo a ser seguido pelo regional potiguar".

No dia 14 de setembro, os visitantes acompanharam a entrega do Selo de Boas Práticas 2017, ocorrida durante a sessão administrativa da Corte eleitoral do Maranhão. 

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido