Presidente do TRE - RN fala sobre a posse do Ministro Fux em sessão plenária

Dilermando Mota relatou a passagem por Brasília, onde participou da sessão solene da posse da nova presidência do TSE e a da reunião do COPTREL.

Presidente do TRE - RN fala sobre a posse do Ministro Fux em sessão plenária

Na sessão plenária da última quinta-feira (08), no plenário do TRE - RN, no centro de Natal, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Desembargador Dilermando Mota, fez um discurso aos membros da Corte Eleitoral potiguar, advogados e servidores presentes. O presidente relatou a passagem por Brasília, nos dois dias anteriores, onde participou da sessão solene da posse do ministro Luiz Fux, como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral e da ministra Rosa Weber, como vice-presidente do TSE, e da reunião com os demais presidentes dos Regionais.

Dilermando Mota esteve presente à sessão solene de posse da nova presidência do TSE, realizada em Brasília na terça-feira (06) junto aos demais presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. Na quarta-feira (07) houve o primeiro compromisso externo do novo presidente do TSE, em reunião realizada com o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), atualmente presidido pelo desembargador Márcio Vidal, presidente do TRE de Mato Grosso.

“O presidente ministro Luiz Fux disse que quer caminhar junto aos TREs nestes 6 meses de mandato. Ele falou em três pontos muito importantes: a lei da ficha limpa, o fortalecimento das Escolas Judiciárias, inclusive fazendo referência ao programa Jovem Eleitor, ele comentou sobre a proposta de um programa voltado para o político do futuro, e como preparar e apoiar a formação dos futuros políticos do nosso país. O ministro também comentou sobre os desafios atuais da propaganda política, lembrando que teremos um Encontro com foco neste assunto, no início de Março, em Cuiabá-MT, promovido pelo COPTREL e o TSE, onde será discutido o combate às chamadas fake news, notícias falsas que circulam na internet e redes sociais. Em Cuiabá, estaremos representados pelos juízes da propaganda eleitoral e servidores da TI e da nossa Comunicação”, disse o presidente do TRE-RN.

Após a sessão plenária, no fim da tarde da quinta-feira (08), o presidente Dilermando Mota se reuniu em seu gabinete com os secretários, assessores e chefes para atualizar os servidores sobre a posse da nova presidência do TSE e os trabalhos que envolverão o COPTREL. Na reunião também foram tratados sobre os planejamentos e execuções que estão em andamento referentes às ações programadas para este ano de eleições gerais.

 

Ascom TRE - RN 

Crédito e legenda da foto: Ascom TRE-MT - Presidente do TRE-RN Desembargador Dilermando Mota durante a reunião do COPTREL na quarta-feira (07) 

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido