TRE-RN sedia evento nacional para testes nas urnas eletrônicas

Os testes das urnas eletrônicas ocorrerão entre 23 e 27 de julho no Centro de Operações da Justiça eleitoral potiguar – COJE

TRE-RN sedia evento nacional para testes nas urnas eletrônicas

Como parte dos preparativos para as Eleições 2018, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sedia entre os dias 23 e 27 de julho o Teste em Campo dos Sistemas ‘Totalização’ e ‘Ecossistemas da Urna’. O evento contará com a participação de técnicos e analistas de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de aproximadamente 40 servidores de nove Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país, que estarão em Natal envolvidos no processo para fazer a verificação em 100 urnas eletrônicas. Os participantes estarão reunidos durante a próxima semana, das 9h às 18h, no Centro de Treinamento da Justiça Eleitoral - COJE, localizado na Rua da Torre, s/n, Tirol.

O testes têm o propósito de verificar se esses sistemas estão perfeitamente integrados com suas funcionalidades harmônicas e apresentando os resultados esperados. Eles se darão mediante a formação de cenários com a participação de servidores do TSE e de outros TRE's, realizando os denominados "Casos de Teste", que são simulações de diversas situações que poderão ocorrer na eleição relativas às finalidades dos sistemas. O intuito é testar se as respectivas funcionalidades respondem corretamente ao que delas se espera. Eles serão importantes para identificar eventuais falhas ou bugs nos Sistemas ‘Totalização’ e ‘Ecossistema da Urna’ e corrigi-los a tempo para utilização nas Eleições 2018.

Além do Rio Grande do Norte, os testes serão concomitantemente realizados nos estados de Pará e Espírito Santo, com a participação de outros TRE's do país e de servidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o data do pleito, dia 07 de outubro, outros testes serão realizados juntamente com o TSE, tendo suas datas divulgadas brevemente.

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido