Área de Gestão de Pessoas do TRE-RN participa do I DESENVOLVE JE em Belém-PA

Dois trabalhos do TRE-RN foram selecionados e apresentados como práticas a serem disseminadas na Justiça Eleitoral

Área de Gestão de Pessoas do TRE-RN participa do I DESENVOLVE JE

Na última quinta e sexta (08 e 09), as servidoras Vivianna Fernandes (Secretária de Gestão de Pessoas), Paulinéa Araújo (Coordenadora de Desenvolvimento Organizacional) e Cláudia Marinho (Chefe da Seção de Lotação e Gestão do Desempenho), participaram do fórum I DESENVOLVE JE, em Belém/PA, promovido pelas áreas de educação e desenvolvimento da Justiça Eleitoral, objetivando conhecer as boas práticas já desenvolvidas e aplicadas pelas unidades de gestão de pessoas, promover a identificação de pontos fortes e fracos, identificar oportunidades de melhorias e discutir propostas de planos de ação para os próximos anos.

Na abertura do evento, a Desembargadora Presidente do TRE-PA mencionou em seu discurso que: “Em se tratando de pessoas, grande parte das evidências que sustentarão decisões administrativas serão fornecidas por meio dos instrumentos da gestão por competências, identificando perfis profissionais que proporcionem maior retorno na prestação do serviço público, suprindo lacunas de conhecimentos, habilidades e atitudes, e agregando conhecimento.”

Dos 17 (dezessete) trabalhos inscritos, foram selecionados e apresentados dois do regional potiguar como práticas que mereciam ser disseminadas na Justiça Eleitoral. São eles: “Avaliação de Desempenho por Competências” e “Seleção Interna para Ocupação de FC e CJ”.

Além do compartilhamento de experiências, o evento também contou com palestra sobre “Gestão por Competências na Administração Pública”, proferida pelo Professor Doutor da Universidade Federal do Pará, Thiago Dias Costa, e painel sobre “Governança em Gestão de Pessoas”, conduzido por Dr. Adriano César Ferreira Amorim (Auditor de Controle Externo do TCU) e Dra. Lílian Brito Bertoldi Garcia (Chefe da Seção de Governança em Gestão de Pessoas do CNJ).

Ao final do fórum, foram definidos grupos de trabalho que atuarão com temas como “Governança em Gestão de Pessoas”, “Dimensionamento da Força de Trabalho”, “Ocupações Críticas”, “Seleção para Lotação de Servidores e Gestores” e “Gestão do Conhecimento”.

 

Fonte: Coordenadoria de Desenvolvimento Organizacional/SGP

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido