EJE-RN promove ações sobre participação política em escola da zona Norte de Natal

Aproximadamente 1.000 jovens já participaram das ações apenas no mês de março

EJE-RN promove ações sobre participação política em escola da zona Norte de Natal

Nesta semana, 240 alunos da Escola Estadual Professor Antônio Fagundes, localizada na zona Norte de Natal/RN, ganharam uma programação especial em sala de aula. Com o Projeto Eleitor do Futuro, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RN), promoveu ações educativas sobre as eleições, a fim de conscientizar os futuros eleitores quanto à importância do voto.

Em março de 2018, a EJE já atendeu cerca de mil jovens, em diferentes escolas da capital potiguar. De acordo com Sólon Almeira, assistente da EJE-RN, a Escola Judiciária possui uma relevância muito grande porque ela é um dos braços do TRE-RN junto à comunidade. “Através das intervenções promovidas pela EJE, esses estudantes são sensibilizados quanto à importância do voto e da participação política”, explica o servidor. As ações sequenciais englobam palestras e debates sobre o tema, além das eleições simuladas, nas quais os jovens podem, de forma não oficial, exercer o ato do voto e, dessa forma, entender como funciona o processo eleitoral.

Para o diretor da Escola Estadual, João Maria, o projeto tem contribuído bastante para a formação dos estudantes; especialmente no que se refere à cidadania e educação política. “A maneira leve e descontraída com que os temas são abordados proporcionam uma reflexão por parte dos alunos, levando-os a internalizar as informações e a compreender que futuramente o voto deles decidirá os rumos da representação política”, comenta o diretor.

Ao longo deste ano eleitoral, a EJE-RN passará por diversas outras escolas da cidade, procurando atender ao número máximo de futuros eleitores. A próxima parada será na segunda-feira (19), no Sesc de Potilândia e o foco será o público infantil.

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido