Abertura da exposição “30 Anos da Constituição Federal e 90 anos do Voto Feminino no RN” reúne servidores do TRE-RN

Ocorreu a apresentação do um monólogo de autoria da Tenente Célia Melo

Abertura da exposição “30 Anos da Constituição Federal e 90 anos do Voto Feminino no RN” reúne s...

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) se reuniram nesta segunda-feira (12) para prestigiar a abertura da exposição “30 Anos da Constituição Federal e 90 anos do Voto Feminino no Rio Grande do Norte”, promovida pela Secretaria Judiciária do TRE-RN, em parceria com Seção da Biblioteca. Na ocasião, ocorreu a apresentação do um monólogo em homenagem à mulher e à sua histórica luta por igualdade, de autoria da Tenente Célia Melo, da Polícia Militar do RN.

Estiveram presentes o presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, a Diretora Geral do TRE-RN, Simone Mello, Juíza Auxiliar da Presidência, Érika Paiva, a Secretária Judiciária do TRE-RN, Lígia Limeira, e demais servidores da casa. “O TRE-RN não poderia deixar passar em branco duas datas de tamanha importância para a mulher e também para a Justiça Eleitoral: os 90 anos do voto feminino e os 30 anos da nossa Constituição”, destacou o presidente Glauber Rêgo.

A Secretária Judiciária, Lígia Limeira, que organizou a exposição, ressaltou a importância do Rio Grande do Norte no processo democrático do país. “Sendo a Justiça Eleitoral potiguar a pioneira no voto feminino, já que tudo começou aqui no RN, é motivo de muito orgulho. Nós tivemos a primeira eleitora, a primeira prefeita da América Latina e a primeira deputada estadual do Brasil”, explicou.

A exposição, que é aberta ao público e ficará no TRE-RN até o dia 16 de novembro, tem o objetivo de proporcionar momentos de integração entre servidores, magistrados e terceirizados, fomentando o interesse pela cultura da memória institucional e pela cultura política brasileira e potiguar. Ela conta com a seguinte estrutura:

- Expositores com as Constituições Federais

- Biombos com informações sobre a Constituição Federal de 1988

- Banners com os resumos de todas as Constituições

- Cubos com exposição das Constituições Estaduais do Rio Grande do Norte

- Escultura do busto de Alzira Soriano

- Informações sobre o Voto Feminino no Rio Grande do Norte

- Banners sobre as mulheres pioneiras

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido