Diretora Geral do TRE-RN participa de reunião do COPTREL

A 74º edição do COPTREL acontece em Alagoas

Diretora Geral do TRE-RN participa de reunião do COPTREL

O 74º COPTREL – Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, que acontece nesta edição em Alagoas, reuniu Diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país. A Diretora-geral do TRE-RN, Simone Mello, participou do encontro, que discutiu diversos assuntos relacionados à área de pessoal, gestão, cartórios eleitorais, biometria e aperfeiçoamento do trabalho nas eleições.

Na ocasião, o Secretário de Orçamento e Finanças do TSE, Rui Moreira de Oliveira, defendeu junto aos diretores a necessidade da Justiça Eleitoral se reinventar, aperfeiçoar o modelo de gestão diante das restrições orçamentárias. Sobre essa temática, Simone Mello destacou: “Em um cenário de carência de pessoal e restrição orçamentária, novas formas de pensar e agir devem ser implantadas e fazem toda a diferença para sobrevivermos em tempos de crise” disse a diretora do TRE-RN

O Secretário do TSE também defendeu a necessidade de gestão junto às bancadas federais em face de ameaça na redução do orçamento do judiciário. A substituição de urnas eletrônicas de 2008 e 2009, a identificação biométrica da população carcerária e a aquisição de software de BI para gerenciamento de informações também foram discutidas pelos diretores.

Últimas notícias postadas

Recentes