TRE-RN promove evento em alusão ao Novembro Azul

A ação contou com a palestra do médico urologista, Paulo Medeiros

TRE-RN promove evento em alusão ao Novembro Azul

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) promoveu nesta semana o evento referente ao Novembro Azul. A ação reuniu os colaboradores da Justiça Eleitoral no plenário da sede e contou com a palestra do médico urologista, Paulo Medeiros, que trouxe esclarecimentos e orientações sobre o câncer de próstata.

Além disso, ocorreu a exibição de um vídeo educativo, a fim de alertar sobre a necessidade dos exames para prevenção do câncer. Houve também a divulgação do resultado da gincana beneficente promovida no Regional Eleitoral, que tinha o objetivo de arrecadar donativos para a casa de apoio Irmã de apoio Irmã Gabriela (Liga contra o Câncer) e para o Lar da Vovozinha.

A ação foi organizada pela Comissão de Qualidade de vida (QVT), Seção de Assistência Médica e Saúde Ocupacional (SAMS), Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e Assessoria de comunicação do TRE/RN (ASCOM).

Novembro Azul | Mês de combate ao câncer de próstata

O “Novembro Azul” consiste e m uma campanha realizada por diversas entidades durante o mês de novembro com o propósito de conscientizar a população, especialmente os homens, sobre a importância de se voltar para os cuidados acerca das doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de próstata é o segundo que mais mata homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pulmão. A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) recomenda que os exames preventivos para o diagnóstico precoce do câncer de próstata sejam realizados a partir dos 45 anos para homens com histórico de doença na família, negros e obesos, e aos 50 anos para os demais grupos. O diagnóstico do câncer de próstata ocorre através de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA).

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido