Presidência do TRE/RN apresenta plano de gestão para o biênio 2018/2020

O presidente da Corte, Desembargador Glauber Rêgo, apresentou resolução que institui o primeiro plano de gestão da Justiça Eleitoral Potiguar levado ao Pleno, para o biênio 2018/2020

O presidente da Corte, Desembargador Glauber Rêgo, apresentou resolução que institui o primeiro ...

Em sessão plenária realizada na tarde desta quinta-feira (18), na sede do TRE/RN, o presidente da Corte, Desembargador Glauber Rêgo, apresentou resolução que institui o primeiro plano de gestão da Justiça Eleitoral Potiguar levado ao Pleno, para o biênio 2018/2020.  A proposta, que prevê o alcance de metas a curto, médio e longo prazo, foi aprovada à unanimidade em decisão colegiada.

“O plano de gestão foi concebido com base na resolução 198/2014 CNJ (Conselho Nacional de Justiça), contemplando o plano estratégico, com a finalidade de mapear despesas, cronograma e viabilidade das ações para termos eficiência e transparência no tocante as ações executadas” observou Glauber. O Desembargador destacou a importância das parcerias celebradas e declarou “que uma rede de cooperação com a justiça federal já foi firmada para assegurar a concretização dos objetivos”.

O Presidente fez um balanço das ações que estão sendo realizadas, dentre as quais citou a aquisição de um terreno em Mossoró, cedido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), para a construção do novo Fórum Eleitoral da segunda maior cidade do estado.

Rêgo falou da implantação do sistema de videoconferência, ferramenta que promoverá agilidade no julgamento dos processos, além de permitir que os advogados possam fazer sustentação oral, sem a necessidade de deslocamento até a capital.

O plano prevê também a instauração da ‘Residência da Tecnologia da Informação’, projeto que levará capacitação aos servidores da casa, a partir da formação de uma turma com 40 alunos. Esta iniciativa irá destinar vagas aos servidores da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Militar, e aos alunos de pós-graduação do Instituto Metrópole Digital (IMD).

Outras atividades foram mencionadas pelo Presidente como ‘TRE em Movimento’, ação que leva aos usuários do transporte público de Natal e região metropolitana, mensagem de estímulo ao voto consciente com a finalidade de diminuir os índices de abstenção. Com a aprovação do plano, será elaborado todo um planejamento para discutir o calendário das ações, bem como a conciliação das atividades previstas no plano de gestão.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido