Novo presidente do TRE/RN empossa a equipe

Des. Glauber Rêgo e Des. Cornélio Alves assumem o TRE-RN para o biênio 2018/2020

Novo presidente do TRE/RN empossa a equipe

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte,desembargador Glauber Rêgo, empossou neste sábado (1º), a nova equipe que estará à frente da gestão. Assumiram os cargos a Diretora-Geral, Simone Maria de Oliveira Soares Mello,  a secretária de Administração e Orçamento,Andrea Campos e a secretária de Gestão de Pessoas, Maria Teresa Farache Porto, além do grupo de assessores.

Glauber Rêgo saudou a equipe e disse que o compromisso de todos é com a Instituição, com o trabalho e a transparência.

“Conclamo todos vocês a trabalharmos juntos nessa etapa que se inicia. O pleito de outubro merece toda nossa dedicação e empenho. Trabalharemos com a marca da ética e em prol da democracia” disse o presidente ao empossar  a equipe. 

Posse 

Ao assumir a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, às vésperas da realização das eleições, o desembargador Glauber Rêgo defendeu que o processo eleitoral em curso  obedeça as exigências de ordem normativa e siga a base moral e ética compatível com os valores da probidade e da lisura. “Coibir os abusos de poder econômico ou a influência indevida do poder público no processo eleitoral ,ou o uso indiscriminado das estruturas públicas a serviço de candidaturas”, defendeu o presidente. 

Em sessão solene realizada no plenário da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte também foi empossado o desembargador Cornélio Alves de Azevedo Neto como Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral para o biênio 2018/2020.

Eles sucedem os Desembagadores Dilermando Mota Pereira e Ibanez Monteiro da Silva. 

A sessão de posse foi prestigiada por representantes dos três poderes, por autoridades civís e militares, por familiares, amigos e servidores da casa que lotaram o plenário e a esplanada para acompanharem o ato.

O desembargador Dilermano Mota,  que concluiu o mandato de dois anos na Justiça Eleitoral, destacou a implantação de programas valorização profissional entre os servidores.  

A Corte saudou os novos gestores na palavra do Juiz Wlademir Capistrano que exaltou a qualidade dos empossados e lembrou que os novos gestores podem contar com o “apoio integral dos juízes desta corte para juntos alcançarem uma gestão empreendedora e de muito sucesso”. 

Em seguida a Procuradora Regional Eleitoral, Cibele Benevides usou a palavra oportunidade em que saudou os novos gestores e encerrou a sua fala parafraseando a canção “Encontros e despedidas” de Fernando Brant, e trazendo-a para o momento da solenidade onde  “a hora do encontro é também, despedida. A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar, é a vida do TRE”. 

A OAB-RN foi representada pelo advogado Armando Holanda Leite que no seu discurso de improviso lembrou com saudosismos do que chamou de “anos dourados” e finalizou dizendo que a OAB tem pelos empossados “muito respeito, admiração e muita convicção de que vamos encontrar caminhos e, queira Deus, nós possamos voltar para os anos dourados”. 

Ao agradecer aos presentes, o presidente Glauber Rêgo enfatizou que será “um servo da Justiça Eleitoral, um fiel seguidor dos deveres de um Juiz” e lembrou a sua promessa de “praticar com zelo as tarefas que me competem, sempre buscando me guiar pelas luzes da justiça e pelos ensinamentos da humildade, da crença, da obstinação e da esperança”.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido