TRE-RN promove campanha nos transportes públicos para conscientizar os eleitores

Ao todo, 714 ônibus que circulam na Natal e região metropolitana, além dos trens urbanos, foram contemplados com o projeto.

TRE-RN promove campanha nos transportes públicos para conscientizar os eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) deu início nesta quarta-feira (26) a mais uma edição do 'TRE-RN em Movimento', uma campanha voltada para a conscientização do eleitor quanto ao comparecimento nas Eleições 2018. Ao todo, 714 ônibus que circulam na Natal e região metropolitana, além dos trens urbanos, foram contemplados com o projeto.

A ação publicitária distribuiu 1000 cartazes nos transportes públicos com informações para estimular a participação do eleitor no pleito, promovendo a prática do voto consciente. Os informativos também trazem orientações quanto à ordem de votação na urna, especificando as seis telas que estarão disponíveis no momento da votação. Além disso, também foi divulgado o aplicativo e-título, documento virtual que poderá ser utilizado no dia da votação, substituindo o título de papel.

A ação trata-se de uma parceria da Justiça Eleitoral com Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Natal (Seturn), a partir da celebração de um termo de cooperação entre as duas entidades. “Faltando 12 dias para a eleição, o TRE-RN leva a ação de cidadania aos quase 400 mil passageiros que utilizam diariamente o sistema de transporte público da capital. Queremos orientá-los para o pleito de 07 de outubro, oferecendo informações que possam ajudar no momento da votação”, explicou o Desembargador Glauber Rêgo, presidente do TRE-RN.

O consultor do Seturn, Nilson Queiroga, também destacou a importância da campanha. “O Seturn quer colaborar com a Justiça Eleitoral neste momento que antecede as Eleições 2018, facilitando o contato com a população e ajudando a propagar essas informações”, afirmou Nilson Queiroga.

Nos trens urbanos

A campanha ‘TRE-RN em Movimento’ também é feita com a parceria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Desde hoje, todos os vagões que atendem as linhas da capital e da região metropolitana circulam com os informativos da Justiça Eleitoral.

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido