TRE-RN vai receber informações dos processos do Tribunal de Contas do Estado

As informações auxiliarão os trabalhos do juízes da Corte do TRE-RN

TRE-RN vai receber informações dos processos do Tribunal de Contas do Estado

Um encontro entre os presidentes do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Glauber Rêgo e o conselheiro Gilberto Jales, presidente do TCE-RN, definiu o conteúdo de um acordo de cooperação técnica com a finalidade de estabelecer o repasse  de informações por meio de acesso aos sistemas de acompanhamento processual. A integração dos sistemas foi destacada pelo presidente do TRE-RN.

“ O acesso as informações, em tempo real, vai auxiliar o trabalho dos juízes da Corte garantindo segurança e agilidade nas decisões” , disse o presidente Glauber Rêgo.

O convênio entre os dois tribunais será assinado no dia 18 de setembro, às 16h, na sede do TRE-RN.

“O TCE já disponibiliza a lista atualizada e permanentemente, mas com o compartilhamento dos sistemas, o TRE terá acesso direto às decisões do TCE e poderá verificar mais rapidamente, por exemplo, quando um nome foi retirado da lista por decisão da Justiça”, disse o presidente do TCE, Gilberto Jales.

 

O secretario de Tecnologia da Informação do TRE, Marcos Maia, explicou que o repasse das informações se dará entre o Sistema de Acompanhamento Processual - PJe, de responsabilidade do TRE/RN, e o Sistema de Acompanhamento Processual do TCE/RN. 

O encontro também contou com a participação dos conselheiros Tarcísio Costa e Adélia Sales, o secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Marcos Maia, e o assessor jurídico da Presidência, Arnaud Flor.

Últimas notícias postadas

Recentes

Tudo pronto para solenidade de diplomação 2018

Caberá ao presidente do TRE abrir a sessão solene e em seguida solicitar ao cerimonial a formação da mesa oficial da solenidade que será composta por autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo