TRE-RN vai receber informações dos processos do Tribunal de Contas do Estado

As informações auxiliarão os trabalhos do juízes da Corte do TRE-RN

TRE-RN vai receber informações dos processos do Tribunal de Contas do Estado

Um encontro entre os presidentes do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Glauber Rêgo e o conselheiro Gilberto Jales, presidente do TCE-RN, definiu o conteúdo de um acordo de cooperação técnica com a finalidade de estabelecer o repasse  de informações por meio de acesso aos sistemas de acompanhamento processual. A integração dos sistemas foi destacada pelo presidente do TRE-RN.

“ O acesso as informações, em tempo real, vai auxiliar o trabalho dos juízes da Corte garantindo segurança e agilidade nas decisões” , disse o presidente Glauber Rêgo.

O convênio entre os dois tribunais será assinado no dia 18 de setembro, às 16h, na sede do TRE-RN.

“O TCE já disponibiliza a lista atualizada e permanentemente, mas com o compartilhamento dos sistemas, o TRE terá acesso direto às decisões do TCE e poderá verificar mais rapidamente, por exemplo, quando um nome foi retirado da lista por decisão da Justiça”, disse o presidente do TCE, Gilberto Jales.

 

O secretario de Tecnologia da Informação do TRE, Marcos Maia, explicou que o repasse das informações se dará entre o Sistema de Acompanhamento Processual - PJe, de responsabilidade do TRE/RN, e o Sistema de Acompanhamento Processual do TCE/RN. 

O encontro também contou com a participação dos conselheiros Tarcísio Costa e Adélia Sales, o secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Marcos Maia, e o assessor jurídico da Presidência, Arnaud Flor.

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido