Estudantes de Direito da UFRN visitam o TRE-RN nesta quarta-feira (24)

A visita técnica faz parte da disciplina de “Organização e funcionamento do Poder Judiciário” da UFRN

Estudantes de Direito da UFRN visitam o TRE-RN nesta quarta-feira (24)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) recebeu nesta quarta-feira (24) estudantes do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para conhecer de perto o funcionamento da Justiça Eleitoral. A visita técnica faz parte de uma parceria que o Regional Eleitoral têm com a disciplina de “Organização e funcionamento do Poder Judiciário” da UFRN.

Semestralmente, as turmas dessa disciplina têm a oportunidade de visitar as dependências do TRE-RN, sob a condução do Chefe da Seção de Processamento de Feitos, Carlos José Bonifácio. O servidor apresenta os principais espaços do prédio e explica como ocorre a organização da Justiça Eleitoral potiguar em seus diferentes setores, com destaque para os trâmites dos processos judiciais.

Caio Fernandes, estudante do 8º período, ressaltou como foi a experiência de conhecer o TRE. “A visita foi extremamente enriquecedora, visto que poucas pessoas têm a oportunidade de conhecer, de maneira tão aprofundada, o funcionamento da Justiça Eleitoral, esta que possui um funcionamento bastante específico, se comparada com os outros quatro órgão que constituem o Poder Judiciário do país”.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido