Dada a largada para implantação do PJe nas ZE’s

Servidores e chefes de cartório passaram dois dias conhecendo o sistema e os passos para utilização do sistema eletrônico de processos judiciais eleitorais

Dada a largada para implantação do PJe nas ZE’s

Os servidores das Zonas Eleitorais de Natal participaram de um treinamento para implantação do PJe nas zonas eleitorais de Natal. Servidores e chefes de cartório passaram dois dias conhecendo o sistema e os passos para utilização do sistema eletrônico de processos judiciais eleitorais. 

Em Natal, o PJe será implantado no próximo dia 20 de Agosto e nas zonas do interior no dia 24 de setembro. Durante o treinamento, realizado no Centro de Operações da Justiça Eleitoral —COJE, os servidores tiveram uma visão geral do sistema, desde a base legal até suas principais funcionalidades, inclusive, com direito a simulação.

Segundo Jean Nunes, integrante do GT de Implantação do PJE, será feita uma nova sequência de treinamentos. “Hoje, estamos focado nas zonas da capital, mas em setembro teremos dois momentos com as zonas eleitorais do interior, inclusive, com minicursos”, afirmou. As datas de treinamento dos chefes de cartório do interior já foram definidas. Serão realizados treinamentos nos dias 11 e 12/09 e 18 e 19/09, no COJE, em Natal.

O PJe, sistema que incorpora a tecnologia da informação ao processo judicial, vai permitir a tramitação dos processos desde a distribuição da petição inicial até o arquivamento. Tudo de forma eletrônica. A mudança mais significativa, depois da implantação do PJe é o desuso do papel. De acordo com Jean Nunes, atualmente, todos os processos do primeiro grau são físicos. Isso exige que o advogado vá até o cartório para protocolar a petição inicial para que sejam montados os autos processuais – o que também dificulta a celeridade dos processos.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido