Plano para implantação do PJe nas zonas eleitorais é apresentado aos juízes

As informações repassadas aos magistrados irão ajudar a seguir a determinação do Superior Eleitoral

Plano para implantação do PJe nas zonas eleitorais é apresentado aos juízes

Os juízes das zonas eleitorais do estado participaram da apresentação do Plano de Implantação do Processo Judicial Eletrônico no 1º grau de jurisdição durante reunião de trabalho promovida pelo Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). As informações repassadas aos magistrados irão ajudar a seguir a determinação do Superior Eleitoral, que torna obrigatória a utilização do Sistema PJe nas zonas eleitorais a partir do dia 20 de agosto, para a capital, e 24 de setembro, para a do interior do estado.

A abertura foi feita pelos desembargadores Glauber Rêgo e Cornélio Alves, ao lado dos juízes Érika Paiva e Wlademir Capistrano. “Um resultado de excelência do TRE-RN passa pelo trabalho de excelência dos senhores. Então contamos com a colaboração e empenho de todos para que a implantação do PJe nas zonas eleitorais seja realizada com êxito e dentro dos prazos estipulados”, incentivou o presidente do TRE, Desembargador Glauber Rêgo.

A servidora Ana Esmera Fonseca, que é a responsável por gerenciar as ações para a implantação do processo judicial eletrônico no 1º grau, conduziu a parte técnica da reunião. Na ocasião, ela apresentou o cronograma das atividades e explicou as etapas necessárias para a efetivação. Além disso, os servidores que compõem a equipe do projeto, Angélica Gondim (AJCRE), Emídia França (AJCRE), Rose Vanderlinde (AJPRESS) e Jean Nunes (SAD), e um representante da Secretaria de Tecnologia da Informação, Carlos Magno, trouxeram contribuições acerca da temática e sanaram as dúvidas dos juízes.

“A reunião foi bastante esclarecedora. Apesar do PJe ser um sistema nacional que já é utilizado no Tribunal de Justiça, existem detalhes que diferem do Eleitoral. Então foi extremamente importante recebermos essas informações para facilitar a utilização do sistema no âmbito das zonas eleitorais”, comentou Cleudson Vale, Juiz da 46ª ZE.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido