TRE-RN abre licitação para implantação de Usina Fotovoltaica

A potência da usina está dimensionada em 844,2 kwp, para uma área de 5040 m², com economia mensal estimada em R$ 51 mil

TRE-RN abre licitação para implantação de Usina Fotovoltaica

Foi publicado no DOU-3 de hoje (5) o edital de abertura de licitação para a contratação de empresa para fornecimento e instalação de Sistema de Minigeração de Energia Fotovoltaica, por meio do Pregão Eletrônico nº 25/2019, que ocorrerá no dia 15/08/2019, às 14h.

A potência da Usina está dimensionada em 844,2 kwp, para uma área de 5040 m², com economia mensal na despesa com energia elétrica estimada em R$ 51.664,07. Após 62 meses da sua implantação, o sistema fotovoltaico terá tido todo o retorno do investimento.

A implantação da Usina Fotovoltaica, por ser uma medida de gestão sustentável, atende a uma recomendação do Tribunal de Contas da União – TCU determinada no Acórdão nº 2779/2017, e tem como finalidade reduzir despesa com energia elétrica, a fim de proporcionar maior eficiência na utilização de recursos públicos, que estão mais escassos a cada exercício financeiro, em razão da Emenda Constitucional n° 95/2016, que limitou os gastos públicos em 20 anos.

Este projeto está vinculado aos Planos de Gestão e Estratégico Institucional, objetivando o aperfeiçoamento da gestão de custos com foco na eficiência e na sustentabilidade. Nesse sentido, impulsiona a consecução de duas iniciativas estratégicas: assegurar o desenvolvimento de ações socioambientais continuadas e a melhoria do gasto público, uma vez que contribui para a racionalização de custos com a energia elétrica.

O Projeto também contemplará mais três usinas nos cartórios de Parnamirim, Assu e Pau dos Ferros, que em breve irá para licitação. Espera-se com a conclusão desse projeto a redução do consumo de energia elétrica em 47%, aproximadamente, com conseqüente impacto nas despesas, a partir da implantação de um modelo de eficiência energética, com vistas à produção de energia limpa, fazendo uso de fonte renovável.

Confira o Edital do PE 25/2019 clicando AQUI.

Últimas notícias postadas

Recentes