TRE-RN e OAB-RN assinam acordo para implantação do Pje no 1º grau

O objetivo é regulamentar a participação da OAB na implantação do Pje no âmbito das Zonas Eleitorais do estado

TRE-RN e OAB-RN assinam Acordo para implantação do Pje no 1º grau

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), Desembargador Glauber Rêgo, recebeu nesta terça-feira (06) o presidente da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte (OAB-RN), Aldo de Medeiros Lima, para a assinatura de um acordo de cooperação entre as duas instituições. O objetivo é regulamentar a participação da OAB na implantação do Sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje) no âmbito das Zonas Eleitorais do estado, a fim de garantir a capacitação e o suporte aos advogados que farão uso do sistema.

“A OAB-RN vem nos auxiliar com todo apoio técnico para que o Pje seja implantado nas zonas eleitorais sem maiores dificuldades, especialmente para os advogados que lidam diariamente com os processos vinculados à Justiça Eleitoral”, destacou o Desembargador Glauber Rêgo ao agradecer a colaboração da Ordem dos Advogados.

O presidente da OAB, Aldo Medeiros, também ressaltou a satisfação com a parceria.“O TRE-RN tem procurado sempre interagir com os advogados de modo a amenizar a dificuldade que a classe pode passar nessa migração da forma de trabalhar. Para nós é muito importante essa parceria, pois é também uma oportunidade de estabelecermos a melhor maneira de levar a informação para os advogados. Agradecemos essa visão que a Justiça Eleitoral tem de manter sempre o diálogo com os juristas, pois é o melhor método para fazer as coisas acontecerem. Os advogados serão muito beneficiados com isso e, por extensão, a sociedade também”, afirmou.

Na ocasião, também estiveram presentes os juízes Wlademir Capistrano, José Dantas de Paiva e Érika Paiva, além da Diretora Geral do TRE, Simone Mello, e do Assessor Jurídico, Arnaud Flor. Os advogados Thiago Cortez e Pedro George participaram da reunião representando a OAB-RN.

Últimas notícias postadas

Recentes