TRE-RN apresenta o cronograma dos projetos da Residência de TI em parceria com a UFRN

Ao todo, 20 projetos foram listados no cronograma da STIC e a previsão é que estejam concluídos até maio de 2020.

TRE-RN apresenta o cronograma dos projetos da Residência de TI em parceria com a UFRN

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-RN (STIC) apresentou o cronograma dos projetos da Residência de TI que serão executados ao longo dos 18 meses do programa. As iniciativas visam aperfeiçoar os serviços de tecnologia da Justiça Eleitoral potiguar e se dividem em três grandes áreas: Infraestrutura de Tecnologia da Informação, Desenvolvimento de Sistemas e Business Intelligence. Ao todo, 20 projetos foram listados no cronograma da STIC e a previsão é que estejam concluídos até maio de 2020.

O momento contou com a presença do Presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo; do Corregedor Eleitoral e Vice-Presidente do TRE-RN, Cornélio Alves; do juiz Diego Dantas, do Comitê de Priorização do 1º Grau; da Diretora Geral, Simone Mello; do Secretário de Tecnologia da Informação, Marcos Maia; além dos demais secretários deste Regional e alguns servidores da área de tecnologia da informação.

Os projetos são parte do Programa de Residência em Tecnologia da Informação, que é uma iniciativa da Presidência do TRE-RN em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Instituto Metrópole Digital (IMD). A ação tem o propósito de, através da inserção de alunos residentes da UFRN em ambientes do TRE-RN, executar projetos na área de TI que possam trazer contribuições para os serviços prestados pela Justiça Eleitoral. Além disso, com essa iniciativa, os universitários passam a ter uma experiência prática no mercado, possibilitando o desenvolvimento de mão de obra qualificada no âmbito da tecnologia da informação do estado.

Além da implantação da Residência de TI, ocorre também a capacitação de grande número de servidores do TRE-RN e de Órgãos convidados por meio do Curso de Pós-Graduação Latu Sensu em TI. Os servidores estão se especializando em duas grandes áreas, de modo que eles também passam a trabalhar nos projetos que foram planejados para os 18 meses do programa.

Confira abaixo a lista dos projetos separados por área: 

  • INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Projeto 1 - Servidor de imagens para instalação remota de sistemas operacionais#

Projeto 2 - Implementação dos requisitos de segurança lógica na rede cabeada no TRE-RN

Projeto 3 - Otimização da rede WIFI do prédio administrativo do TRE-RN e disponibilização de Wi-Fi nos cartórios do interior.

Projeto 4 - Verificação e otimização da rede cabeada do prédio administrativo do TRE-RN

Projeto 5 - Dashboards no grafana com informações sobre ativos de redes, com alertas e Integração com sistema de chamados GLPI.

Projeto 6 - Implantação de acesso a rede wifi para visitantes temporários a sede do TRE-RN

Projeto 7 - Gerência centralizada de logs

Projeto 8 - Análise e Monitoramento Avançado de Logs 

  • DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Projeto 1 - Aplicativo Móvel Servidor JE

Projeto 2 - Sistema de Comunicação Institucional

Projeto 3 - Robô de Atendimento - Chatbot para os Servidores

Projeto 4 - Aplicativo móvel Vistoria de Locais de Votação

Projeto 5 - Robô de Atendimento - Chatbot para os Eleitores

Projeto 6 - Aplicativo móvel JE Sociedade 

  • BUSINESS INTELLIGENCE

Projeto 1 - Inteligência de dados aplicada à área de Administração e Orçamento

Projeto 2 - Inteligência de dados aplicada à área de Gestão de Pessoas

Projeto 3 - Inteligência de dados aplicada à área Judiciária

Projeto 4 - Inteligência de dados aplicada ao Cadastro Eleitoral

Projeto 5 - Inteligência de dados aplicada às Eleições

Projeto 6 - Inteligência de dados - Justiça em Números

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido