TRE-RN contrata empresa para projetar usina fotovoltaica

As usinas serão implantadas na capital e em 07 cartórios eleitorais no interior do estado

TRE-RN contrata empresa para projetar usina fotovoltaica

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) dá o primeiro passo rumo à implantação de uma usina fotovoltaica no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) e em 07 cartórios eleitorais do interior do estado: Parnamirim, Currais Novos, Acari, Caicó, Pau dos Ferros, Mossoró e João Câmara.

“Estamos iniciando um dos mais importantes projetos de nossa gestão. Com a construção dessa usina vamos oferecer condições para que a Justiça Eleitoral  utilize energia ecológica, através da captação da luz do sol e transformação em energia, sem causar danos ao meio ambiente” , disse o presidente do TRE, Glauber Rêgo.

Nesta segunda-feira (11), a empresa Allian, contratada para elaborar os planos de viabilidade financeira e projetos básicos, visitou o COJE, acompanhada do Chefe da Seção de Engenharia do TRE-RN, Ronald Amorim. Na ocasião, foi confirmada a viabilidade de se instalar as placas fotovoltaicas no local.

Essa primeira visita já faz parte de um cronograma que a equipe responsável pelo projeto, juntamente com a Secretária de Administração e Orçamento do TRE-RN, Andréa Campos, estabeleceu para as atividades a serem desenvolvidas, tendo em vista o prazo de 03 meses para execução do contrato. A entrega da primeira versão do projeto para análise da equipe está marcada para o dia 12 de março.

Dentre as ações a serem executadas pela empresa contratada, constam a solicitação de estudo de viabilidade de carga à Cosern para o COJE, local de instalação da usina em Natal; visita técnica ao Galpão das Urnas, acompanhada do engenheiro calculista responsável pelo projeto estrutural, e entrega do mesmo à empresa; e agendamento das visitas técnicas aos cartórios eleitorais do interior do estado, considerados inicialmente viáveis para o recebimento de placas para captação de energia solar.

Após a etapa de planejamento e projetos, o TRE-RN abrirá licitação para compra do material necessário, bem como a contratação da empresa especializada na instalação das placas fotovoltaicas.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido