Advogado Armando Holanda doa obras de arte ao TRE-RN

A doação foi oficializada na sessão plenária desta quinta-feira (31)

Advogado Armando Holanda doa obras de arte ao TRE-RN

O advogado e professor, Armando Holanda, doou três obras de arte para compor o patrimônio do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), como forma de contribuir para o incentivo à arte e cultura no âmbito da Justiça. O gesto de generosidade foi oficializado na sessão desta quinta-feira (31), com a presença dos membros da corte eleitoral e servidores do TRE-RN.

Duas das obras doadas são de autoria do artista potiguar Newton Navarro, enquanto que a terceira é uma produção do paraibano Assis Marinho. Na ocasião, ocorreu o tombamento das telas pelas mãos do presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, de Armando Holanda e da representante da Seção de Patrimônio deste Regional Eleitoral. Além disso, o advogado também presentou o TRE-RN com um álbum do Boi Calemba, de Newton Navarro, datado de 1973.

“Ao doar essas obras ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, tenho a impressão de que estou voltando para casa. Nesta corte, passei seis anos e meio, e aqui exerço a advocacia sazonalmente desde os anos 80”, destacou Armando Holanda. As telas doadas faziam parte do acervo do advogado, que é amante das artes e há 40 anos coleciona diversas obras. Em sua fala, ele aproveitou para anunciar que posteriormente doará mais duas telas ao TRE.

Em sua carreira, Armando Holanda não se limitou somente às tribunas da Justiça. Adentrou as salas de aula das universidades, onde pôde, com maestria, exercer o seu título de professor. Nesta profissão, educou muitos dos membros que hoje integram a Corte Eleitoral potiguar, como os juízes Wlademir Capistrano, Luís Gustavo Smith, Francisco Glauber Alves, Ricardo Tinoco, Adriana Magalhães, além da Procuradora, Cibele Benevides.

Na ocasião, os membros da corte elogiaram o gesto do advogado e parabenizaram a presidência por proporcionar momentos de incentivo à arte e cultura. O TRE-RN, em 17 de dezembro de 2018, sob a gestão da nova presidência, instituiu e regulamentou a política de promoção cultural no âmbito da Justiça Eleitoral do RN.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido