Juiz André Pereira encerra biênio e se despede da corte eleitoral do TRE-RN

O magistrado atua como juiz da corte eleitoral potiguar desde 23 de janeiro de 2017.

Juiz André Pereira encerra biênio e se despede da corte eleitoral do TRE-RN

O juiz André Luís de Medeiros Pereira, que atualmente integra a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), estará participando da sua última sessão plenária na próxima quarta-feira (23), a partir das 14h, no Plenário da sede. O magistrado atua como juiz da corte eleitoral potiguar desde 23 de janeiro de 2017. Passados dois anos e encerrando o biênio, deixa de exercer a titularidade, dando lugar ao juiz Ricardo Tinoco de Góes, cuja posse ocorrerá na quinta-feira (24).

Com o encerramento de seu biênio, o juiz André Pereira fala sobre o período que esteve atuando na Justiça Eleitoral. “Durante o período que integrei o TRE-RN, encontrei um ambiente de debates de alto nível jurídico. Considero-me um privilegiado de ter participado deste colegiado. Aqui muito aprendi e cresci como operador do direito. Destaco ainda a cordialidade entre os membros da corte, o que contribuiu ainda mais para um debate enriquecedor, sempre em busca da melhor decisão. Não se pode esquecer do alto nível do corpo técnico do Tribunal e seu grande grau de comprometimento com o trabalho. Com certeza foi uma experiência muito enriquecedora para mim”, afirmou o juiz.

O juiz André Pereira participou assiduamente das Eleições 2018 e destaca a efetividade da Justiça Eleitoral na organização do pleito. “Como sempre ocorre neste âmbito eleitoral, a atuação do TREN-RN nas últimas eleições foi muito célere e firme. Este Regional Eleitoral é sempre muito cuidadoso quanto ao cumprimento dos prazos estabelecidos nas normas eleitorais. Também é de se destacar a grande operação logística para atender a todos os locais de votação dentro do Rio Grande do Norte no período eleitoral. O TRE-RN, como de costume, cumpriu mais uma vez com seu dever, atendendo aos mais distantes lugares do nosso estado.

Sobre o juiz André Pereira

O juiz André coleciona 30 anos de magistratura e um currículo impecável. Formado em Direito no ano de 1989 pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ele atuou como Assessor Jurídico do Governo do Estado entre 1992 a 1994. Em seguida, tornou-se Técnico Judiciário no TRT/RN, de 1994 a 1996. Em setembro de 1996, assumiu o cargo de juiz de Direito e foi desgnado para a Comarca de Janduís. Depois atuou como titular de Pedro Avelino, Acari e, por fim, juiz auxiliar na comarca de Natal. Em 2004, foi designado como titular da 16ª Vara Cível de Natal, onde atua até hoje. Como magistrado, foi convocado para substituir os Desembargadores Cláudio Santos, Amaury Moura, Judite Nunes e Dilermando Mota. Atuou ainda na Turma Recursal do Juizado Especial do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006.

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido