A Justiça Eleitoral quer ouvir você

A pesquisa é uma oportunidade para que o eleitor possa opinar e ajudar a elaborar as Metas Nacionais para 2020

A Justiça Eleitoral quer lhe ouvir

A partir de hoje o Tribunal Regional Eleitoral está disponibilizando uma pesquisa para que você, eleitor, possa opinar e ajudar a elaborar as Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para o ano de 2020. Essas metas são uma espécie de bússola que ajudarão o Poder Judiciário a tentar prestar uma serviço melhor e mais ágil todos os anos.

O material atende a Resolução nº 221, de 10 de maio de 2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que institui princípios para a gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário. Dessa forma, os processos participativos, em qualquer modalidade, constituem etapa preliminar ao encaminhamento de propostas de metas nacionais ao CNJ.

Desse modo, e com o objetivo de aperfeiçoar continuamente a prestação de serviços à população, a Justiça Eleitoral quer saber o que você pensa sobre essa Justiça Especializada e o que ela pode fazer pelo Brasil. Neste sentido, uma pesquisa pública já está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Assim, será possível você opinar sobre o que considera mais importante: realizar ações de incentivo à participação feminina no processo eleitoral ou realizar ações de fortalecimento das políticas socioambientais e tornar os tribunais eleitorais mais inclusivos e acessíveis? Esta é apenas uma das perguntas que estão sendo feitas.

Clique aqui e participe você também: http://www.tse.jus.br/o-tse/sobre-o-tse/gestao-estrategica/metas-da-justica-eleitoral-para-2020/formulario/

A consulta pública termina no dia 9 de agosto.

Últimas notícias postadas

Recentes