TRE-RN instala primeira galeria de Procuradores em TREs do país

A Galeria dos Procuradores Regionais Eleitorais do Rio Grande do Norte será inaugurada na próxima quinta-feira (18), a partir das 14h, no Plenário do TRE-RN

A Galeria dos Procuradores Regionais Eleitorais do Rio Grande do Norte será inaugurada na próxim...

A Galeria dos Procuradores Regionais Eleitorais do Rio Grande do Norte será inaugurada na próxima quinta-feira (18), a partir das 14h, no Plenário do TRE-RN. Esta, que é a primeira galeria de Procuradores do Brasil nos Regionais Eleitorais, terá fotos de todos que passaram pela história da Justiça Eleitoral potiguar. Ao todo, 19 autoridades já assumiram a cadeira de Procurador Regional Eleitoral na Corte do TRE-RN.“A criação da galeria dos Procuradores, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, é um marco para a história da Justiça Eleitoral no Rio Grande do Norte. Somos o primeiro TRE a instalar em sua sede uma galeria que eternizará a passagem dos membros do Ministério Público por esta Casa”, disse o presidente, desembargador Glauber Rêgo.

 A atual Procuradora, Cibele Benevides Guedes da Fonseca, fala com carinho sobre a iniciativa.  "Esta é a primeira galeria de fotos de ex-Procuradores em TREs do Brasil: em todos os Tribunais se prestigia a História dos ex-Presidentes e ex-Corregedores, mas o TRE-RN volve o olhar à história dos seus ex-Procuradores, grandes homens como Miguel Seabra Fagundes, Véscio Barreto, José Ildefonso Emerenciano, Anselmo Pegado Cortez, Manoel Varela de Albuquerque e Francisco das Chagas Rocha, dentre outros brilhantes juristas que ocuparam essa cadeira. Inaugurar essa galeria é prestigiar a nossa história e aprender com seus exemplos de vida”, contou.

 Momento cultural 

A inauguração contará com um momento cultural. Será a abertura  da exposição fotográfica "Fotografia, conexão, vida e paixão em dois olhares", fruto da parceria entre o fotógrafo potiguar Canindé Soares e o escritor Flávio Rezende. “A ideia é passar a nossa paixão pela fotografia, o prazer de fotografar e mostrar com nosso olhar as coisas belas da vida sem outro compromisso maior. E expor no TRE-RN é mais uma oportunidade para compartilhar nossa fotografia com um novo público, que com certeza dará a elas um valor especial”, explicou Canindé Soares. A exposição segue até o dia 25 de julho, na esplanada do TRE-RN. No primeiro dia será exclusiva para procuradores e ex-procuradores, mas a partir do dia 19 será aberta ao público em geral.

 O escritor Flávio Rezende, que recentemente adentrou o mundo da fotografia e estará pela primeira vez expondo os seus registros, aproveitará a oportunidade para lançar seu mais novo livro: “Brechando o Planet”. “A obra traz à tona crônicas sobre Ponta Negra, a família e como eu vejo o planeta e suas nuances”, explica o autor. “É um lançamento diferente e muito interessante, num espaço agradável e com a presença de pessoas queridas e admiradoras da cultura potiguar”, ressaltou Flávio Rezente sobre o momento no TRE-RN. 

As exposição será lançada na quinta-feira, dia 18, durante a inauguração da Galeria dos Procuradores  e a partir do dia 19 será aberta ao público até o dia 25 de julho, sempre das 14h até às 19h, na Esplanada do Tribunal Regional Eleitoral.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido