Boa prática do TRE-RN é destaque em evento do CNJ

O II Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário acontece em Brasília/DF

Boa prática do TRE-RN é destaque em evento do CNJ

Representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TRE-RN participam do II Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Participam do evento em Brasília/DF as servidoras Teresa Farache, Secretária de Gestão de Pessoas, e Suely de Oliveira Bezerra, da Seção de Lotação e Desempenho (SLD).

O objetivo do encontro, que está em sua segunda edição, é promover maior integração institucional entre os tribunais e/ou conselhos do Poder Judiciário, disseminar boas práticas que gerem sinergia e melhor gestão dos recursos públicos, além de sensibilizar os magistrados e servidores em relação à Política Nacional de Pessoas do Poder Judiciário. "Não é possível uma melhoria do Poder Judiciário que não passe pela Gestão de Pessoas", ressaltou Ana Cristina Monteiro, Juíza da 1ª Vara Federal de Joaçaba. Nesta edição, foram premiadas as 4 melhores práticas de sucesso implantadas por órgãos do Poder Judiciário, além de apresentadas outras 9 práticas de sucesso relativas à Gestão de Pessoas.

O TRE-RN foi selecionado com a prática “Processo Seletivo para Ocupação de Cargos Gerenciais” e a apresentação foi realizada pela servidora Suely de Oliveira Bezerra (SLD). O trabalho é executado pela Seção de Lotação e Desempenho/CODES/SGP desde 2016, buscando cada vez mais aprimoramento para garantir ao servidor um espaço para a demonstração da sua competência. “Esse é um trabalho que a equipe da SLD faz com muita dedicação e zelo porque acredita que, além de impactar positivamente o clima organizacional, é uma ação que aponta o reconhecimento e valorização do capital intelectual da instituição”, destacou Suely Bezerra.

A Secretária de Gestão de Pessoas, que também participa do evento, considera a iniciativa de enorme valia e ganho para a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, principalmente para a área de Gestão de Pessoas. “Esse evento nos faz avançar em qualidade e reduzir o tempo para a adoção de novos projetos, uma vez que nos são apresentadas práticas bem sucedidas de outros órgãos, que muitas vezes trazem soluções para uma problemática nossa. É um evento realmente surpreendente e imperdível”, afirmou Teresa Farache.

As práticas premiadas podem ser conhecidas por todos os interessados por meio do endereço: http://www.cnj.jus.br/files/conteudo/arquivo/2019/06/717ae656f0e6157b668ed00f073a51e3.pdf

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido