TRE-RN alcança a melhor execução orçamentária do Nordeste e a 5ª melhor colocação no país

Os dados da execução orçamentária são fruto da consolidação de todas as despesas da Justiça Eleitoral, contando com despesas com pessoal, custeio e investimento

TRE-RN alcança a melhor execução orçamentária do Nordeste e a 5ª melhor colocação no país

O Tribunal Regional Eleitoral alcançou o percentual de 97,8% de execução orçamentária no ano de 2018, de acordo com um relatório divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral nesta semana. O desempenho coloca o TRE-RN como o 1º colocado na região nordeste e 5º tribunal a nível nacional. Os resultados do relatórios divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE) foram destacados pelos membros da Corte durante a sessão desta terça-feira(19). “O resultado alcançado demonstra eficiência do nosso Tribunal e de nosso corpo técnico. O bom desempenho se deve ao planejamento, a qualidade do nosso trabalho e a preocupação em realizar aquilo que é planejado no orçamento”destacou o presidente da Corte Eleitoral, o desembargador José Glauber Rêgo.
Os dados da execução orçamentária são fruto da consolidação de todas as despesas da Justiça Eleitoral durante o ano que passou. Fazem parte do relatório as despesas com pessoal, custeio e investimento.
Além disso, vale ressaltar que a biometria e as eleições gerais e suplementares também mereceram destaque e ajudaram o TRE-RN a alcançar uma excelente posição entre os regionais do país.
Segundo a Secretária de Administração e Orçamento, Andréa Campos, os servidores do Tribunal, em especial os da SAO e os fiscais de contratos, se esforçaram ao máximo para o atingimento da meta estabelecida pelo TSE, trabalhando durante todo o recesso forense, inclusive aos sábados e feriados, diante da grande dificuldade na execução do orçamento em 2018. O resultado de primeiro lugar no ranking regional e o quinto lugar no país foi recebido por todos com grande júbilo e veio a coroar todo o trabalho realizado.
A Secretária acrescenta, ainda, que a equipe da SAO não está medindo esforços para que o resultado da execução de 2019 alcance o mesmo nível de excelência. Assim, várias medidas estão sendo adotadas como a melhoria no Plano Anual de Contratações, o mapeamento de fluxos de processos e a reestruturação da Secretaria, a fim de manter uma boa execução orçamentária e com tranqüilidade no final do exercício financeiro deste ano.
Esta foi a primeira vez que o TRE-RN alcançou essa posição a nível nacional no que diz respeito a execução orçamentária, detalhe que está diretamente ligado ao esforço do corpo funcional e do apoio dos gestores da Casa.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido