Cultura potiguar em evidência no 77º Coptrel

Obras, exposições e artistas foram apresentados aos participantes do evento

Cultura potiguar em evidência no 77º Coptrel

O 77º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais também cedeu espaço para fomentar cultura. Durante seus dois dias de programação, os presidentes, diretores gerais, assessores e demais participantes do evento puderam conferir exposições artísticas produções de obras de arte e momentos de celebração com cantores renomados da cultura nordestina.

A primeira exposição, intitulada “Entre Fronteiras” é uma iniciativa da Galeria Iguales, cujo propósito foi unir três pintores potiguares de diferentes escolas artísticas, atuando em distintos territórios e curvas técnicas, sendo eles Jayr Peny, Sávio Bezerra e Alex Jr. Já a segunda, “Formas em Movimento”, se tratou de uma exposição do escultor Demetrius Coelho, que trouxe uma coletânea com peças do próprio acervo em materiais com aço corten, mármore, madeira de demolição e resina.

O arquiteto e artista plástico mossoroense, Carlos Careca, também participou do evento retratando a presente solenidade de abertura em uma tela de 1.20 x 70 cm, usando a técnica “óleo sobre tela”, no estilo expressionista. O trabalho foi doado pelo autor a este Regional e, por conseguinte, passará a integrar o acervo interno.

O hino nacional brasileiro, escrito por Joaquim Osório Duque-Estrada e produzido por Francisco Manuel da Silva, ganhou voz através da atriz mossoroense Tony Silva. A artista potiguar já atuou em peças teatrais das obras “Capitães de Areia”, “Chuva de Bala no País de Mossoró”, “Auto da Liberdade” e “Morte de Vida Severina”. Além de Tony, o também cantor Dorgival Dantas cantou no Jantar Privativo para Participantes do Coptrel e Acompanhantes, no Ocean Palace Beach Resort.

Últimas notícias postadas

Recentes