Exposições “Entre Fronteiras” e “Formas em Movimento” chegam ao TRE-RN nesta terça-feira (5)

A exposição segue aberta no TRE-RN entre os dias 5 e 8 de novembro

Exposições “Entre Fronteiras” e “Formas em Movimento” chegam ao TRE-RN nesta terça-feira (5)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) mais uma vez abre as portas para a cultura e recebe entre os dias 5 e 8 de novembro de 2019 as exposições “Entre Fronteiras” e “Formas em Movimento”. O momento cultural ocorrerá na esplanada do TRE-RN (1º andar), a partir das 14h. A ideia é promover, incentivar e valorizar a arte no âmbito da Justiça Eleitoral potiguar.

A primeira exposição, intitulada “Entre Fronteiras”, é uma iniciativa da Galeria Iguales, cujo propósito é unir três pintores potiguares de diferentes escolas artísticas, atuando em distintos territórios e curvas técnicas. Entre os selecionados está Jayr Peny, que há mais de duas décadas vive em Portugal, onde desenvolve carreira calcada no surrealismo, com exposições notadamente em Portugal, Espanha, Itália e França, mas com passagens por outras culturas como é países, como a China. Ao lado dele, artes mais sutis e afetuosas, como a de Sávio Bezerra, que se inicia nas artes plásticas após uma bem sucedida carreira médica. Alex Jr. completa a exposição com suas aquarelas da série “Olhos de Coruja”, que enaltece a ave símbolo de sabedoria através de cores vivas de uma aquarela sobre Canson, cartão especial de pintura.

Já a “Formas em Movimento” trata-se de uma exposição do escultor Demetrius Coelho, que traz uma coletânea com peças do próprio acervo. A exposição contará com diversos materiais como aço corten, mármore, madeira de demolição e resina.

Participe!

Últimas notícias postadas

Recentes