Trilhas de aprendizagens é tema de curso de capacitação no TRE-RN

O curso foi coordenado pelo professor de psicologia da Universidade Federal do Pará, Thiago Dias Costa.

Alunos conferindo apresentação diante dos computadores

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral participaram de mais um curso de capacitação promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas. O curso de Trilhas de aprendizagem, direcionado aos servidores da SGP, foi coordenado pelo professor de psicologia da Universidade Federal do Pará, Thiago Dias Costa.

As trilhas da aprendizagem são caminhos alternativos de capacitação que podem são oferecidos ao servidor pra que ele possa alcançar uma determinada competência. “Por exemplo, uma trilha oferecida para desenvolver uma competência de Microsoft Excel vai te dar alternativas para, tanto acessar um conjunto de livros e arquivos para fazer uma prova, como também fazer um conjunto de cursos presenciais em dias e horários determinados pelo Tribunal e ainda sim fazer a mesma prova. Nada mais é que dar alternativas de capacitação”, disse o professor.

A expectativa é que os servidores, em médio prazo, possam desenvolver ações de capacitação que respeitem a forma individual que cada um tem de aprender. “Aqueles que gostam mais de filme vão poder ir por esse viés, aqueles que gostam mais de livro, vão poder ir pela trilha de leitura e o que gosta do curso presencial, também terá essa opção. Esse é o futuro da capacitação que o TRE-RN quer seguir”, afirmou o professor de psicologia.

Participaram da programação a secretária de Gestão de Pessoas, Teresa Farache e servidores que trabalham diretamente na área de capacitação do TRE-RN.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido