"Plante a Democracia" chega à Escola Municipal Waldson Pinheiro

A iniciativa marca a contagem regressiva para as Eleições 2020

Plante a democracia chega à Escola Municipal Waldson Pinheiro

O projeto “Plante a democracia”, idealizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), continua espalhando a semente da democracia por Natal. A Escola Municipal Waldson Pinheiro foi o primeiro local de votação escolhido para receber a ação. A instituição de ensino, que está localizada no Vale Dourado, na zona Norte da capital potiguar, é o maior local de votação da 69ª zona eleitoral, recebendo 5.780 eleitores a cada pleito. O evento reuniu professores e mais de 400 alunos do colégio, além dos servidores do TRE-RN e representantes das instituições parceiras.

A iniciativa marca a contagem regressiva para as Eleições 2020 e foi pensada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RN) com o objetivo de reforçar no cidadão a participação no processo democrático alinhado com a valorização do meio ambiente. A ideia é que, durante cinco semanas, sejam plantadas mudas nos maiores locais de votação das zonas eleitorais da capital. Durante o plantio na primeira escola, a diretora da EJE-RN, juíza Érika Paiva, ressaltou a importância da conscientização da nova geração para a formação de um país mais democrático, cidadão e participativo. Além disso, ela apresentou aos alunos o vídeo “A Fábula da Corrupção” para que, de forma lúdica, o tema fosse abordado com linguagem simples e de fácil assimilação.

Na ocasião foi plantada na pracinha da escola uma muda de craibeira (também conhecida por Pau D’arco ou Ipê amarelo). O plantio foi feito em conjunto pela diretora da EJE, a diretora da escola, pela representante da prefeitura e por representantes dos alunos. A professora Socorro Medeiros, diretora pedagógica da Escola Municipal Professor Waldson Pinheiro, destacou a importância da ação. “Esse projeto é de suma importância para nossa escola, uma vez que a iniciativa veio contribuir com o trabalho de conscientização ambiental que já desenvolvemos com os alunos. Nossos alunos vão acompanhar o crescimento da craibeira, que é uma árvore bastante linda, fantástica. Será uma ótima experiência para eles”, garantiu a professora.

A Prefeitura Municipal de Natal, através do Planta Natal, entrou como parceira e doou cerca de 300 mudas de árvores para viabilizar as ações do projeto. A representante da Prefeitura de Natal, Juliana Couto, explicou a importância dessas iniciativas e também falou a respeito da necessidade do plantio de árvores para um meio ambiente saudável e sustentável.

Confira abaixo os próximos locais de votação que receberão o “Plante a Democracia”:

  • Escola Estadual Adelino Dom José Adelino Dantas
  • Colégio Marista
  • Universidade Potiguar (Unp) - Unidade Roberto Freire
  • Fundação Bradesco
ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido