Primeiros resultados da residência em TI são apresentados à gestão do TRE-RN

O programa, que é uma parceria com a UFRN, através do Instituto Metrópole Digital, conta com 12 residentes

Presidente Glauber Rêgo, diretora-geral Simone Mello e servidores posam para foto ao lado dos re...

Os integrantes da Residência em TI apresentaram para o presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, os secretários, e a diretora geral, Simone Mello, os primeiros resultados dos projetos executados ao longo desse quase um ano de programa. Iniciado em dezembro de 2018, a Residência em TI vem trazendo melhorias para as áreas de BI, desenvolvimento e infraestrutura. “Estou muito feliz em ver o andamento dos projetos e os resultados que já podem ser percebidos. Parabenizo a todos pelo empenho ao longo desses meses. Os ganhos para a instituição estão sendo enormes. E também fico feliz com a presença dos secretários que estão aqui prestigiando as apresentações e conhecendo os diversos benefícios que cada um dos projetos trazem para as respectivas secretarias desta casa”, ressaltou o presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo.

O programa, que é uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Instituto Metrópole Digital, conta com 12 residentes, sob a coordenação do secretário de tecnologia da informação, Marcos Maia, e os servidores Osmar Fernandes e Carlos Magno Câmara. As apresentações foram realizadas pelos próprios residentes, os quais mostraram a evolução dos projetos em cada uma das três áreas, bem como as melhorias que proporcionam aos serviços da Justiça Eleitoral. “A equipe de residência está indo muito além do que eu esperava no início. Os desafios técnicos são inúmeros, mas sempre que nos víamos em algum dilema, os residentes sempre apareciam com uma sugestão para solucionar os impasses. Então é uma equipe acima da média e parabenizo a todos pelo empenho”, comentou Osmar Fernandes.

A diretora geral do TRE-RN, Simone Mello, falou com bastante satisfação sobre as impressões que está tendo com o avanço da Residência. “No começo, nós já tínhamos uma grande expectativa de que seria um projeto bem benéfico para instituição. Todos estão ganhando com esse projeto. O ganho não é só financeiro, mas principalmente na parte de gerenciamento. A gestão da Justiça Eleitoral muitas vezes se depara com solicitações que demandam muito tempo. Por isso, um dos ganhos que o programa vem trazendo é justamente essa questão gerencial que será facilitada. Embora já tivéssemos esperanças das contribuições advindas da Residência, estamos impactados de forma positiva pois estamos vendo os resultados. O que vislumbramos realmente está ocorrendo. O nível dos projetos entregues é muito elevado e isso nos deixa extremamente felizes”, destacou.

O encontro também contou com a participação do professor Danilo Curvelo de Souza, representante da UFRN, através do Instituto Metrópole Digital. “A qualidade dos residentes é realmente muito boa. Gostaria de parabenizar os coordenadores, Marcos, Osmar e Carlos, por estarem dando um apoio fantástico. Grande parte do sucesso dos projetos é fruto do apoio constante por parte do TRE-RN. Falando pela UFRN, através do Instituto Metrópole Digital, nós só temos a elogiar. Os nossos objetivos claramente estão sendo alcançados e isso só nos dá mais disposição para concluir o programa com sucesso”, concluiu o professor.

Mais detalhes sobre o programa podem ser conferidos através do hotsite: https://residencia.tre-rn.jus.br/index.html

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido