Aberta exposição sobre história da Justiça Eleitoral

Evento organizado pelo IBRAM vai até o dia 27 de setembro com o tema “Museus por dentro e por dentro dos museus”

Foto da visitação das pessoas à exposição com painéis informativos, documentos e peças raras que...

A 13ª edição da Primavera dos Museus com a exposição sobre o Centro de Memória Professor Tarcísio Medeiros, foi aberta nesta segunda-feira (23), na sede do TRE-RN.
Com o tema “Museus por dentro e por dentro dos museus”, a exposição conta a história da justiça eleitoral potiguar com parte do acervo doado a instituição.

A abertura do evento foi feita pela juíza Erika Paiva , diretora da Escola Judiciária Eleitoral e pela diretora-geral Simone Mello.
Na ocasião foram entregues certificados para os “amigos da memória” - diplomas que enaltecem aqueles que colaboram com a memória da Justiça Eleitoral. O secretário de tecnologia da informação Marcos Maia, a assessora de planejamento Yvette Guerreiro, a servidora Ticiana Lopes que representou a Secretaria Judiciária e as representantes da família de Alzira Soriano foram os agraciados.

O evento é realizado em parceria com o Instituto Brasileiro dos Museus – IBRAM e acontece simultaneamente em todo o país.

A exposição está aberta ao público até o 27 de setembro e conta com painéis informativos, documentos e peças raras que remontam toda riqueza histórica da Justiça Eleitoral.
Foram preparados espaços para interação com o público, como o uso de mural com envelopes para escolha de exposições que poderão ser reapresentadas conforme sugestão dos visitantes e o uso de uma urna eletrônica para que as pessoas deixem suas impressões sobre a exposição.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido