Celebrado termo entre UnB e TSE para elaboração de projeto de Dimensionamento da Força de Trabalho

O documento é mais um avanço para realização do projeto de elaboração de um modelo automatizado

Celebrado termo entre UnB e TSE para elaboração de projeto de Dimensionamento da Força de Trabalho

A Universidade de Brasília e o Tribunal Superior Eleitoral firmaram termo de execução descentralizada. O documento é mais um avanço para realização do projeto de elaboração de um modelo automatizado para dimensionamento da força de trabalho – DFT nos Tribunais e Zonas Eleitorais. A implantação dessa metodologia está sendo conduzida pela Secretaria de Gestão de Pessoas do TSE.

De acordo com a SGP, oTribunais Regionais que já fizeram o estudo do DFT, situação em que se enquadra o TRE-RN, também necessitarão executar alinhamento com a metodologia adotada para toda a Justiça Eleitoral. É um projeto que não terá custo para os Regionais e prevê a execução do primeiro dimensionamento por pesquisadores da UnB em parceria com os servidores do TSE e Tribunais, de modo a potencializar a aderência da metodologia à realidade da Justiça Eleitoral, prevendo ainda auxílio aos profissionais dos TREs durante todas as fases, de forma remota ou, quando estritamente necessário, presencial, às expensas do Regional que convidar.

As servidoras Maria Teresa Farache Porto, Cláudia Josemira Marinho de Lima e Elizângela Isidoro da Silva, integrantes da equipe responsável pelo DFT no TRE-RN, participaram, de 29 a 31 de julho, da capacitação na nova metodologia, no Tribunal Superior Eleitoral, disseminada para os servidores Suellen Soares Ribeiro Amorim de Albuquerque Barreto, Waldylécio Souza da Silva e Suely de Oliveira Bezerra, que se somarão à equipe. O cronograma estabelecido pelo TSE contempla o processo de coleta de dados que será conduzido pelo regional conforme esquema abaixo:

Kick off > Coleta qualitativa > Instrumentação > Coleta quantitativa > Sensibilização > Tabulação > Tratamento dos dados > Análise dos dados > Extração dos resultados > Apresentação de resultados

Além disso, a equipe do TRE-RN já iniciou os seus trabalhos para estabelecer o cronograma de reuniões com representantes de todas as Unidades e Zonas Eleitorais, o qual será divulgado posteriormente, objetivando a coleta de dados prevista no projeto e que estão alinhadas ao cronograma do TSE.

Para saber mais sobre o projeto de Dimensionamento da Força de Trabalho, clique AQUI.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido